A nova vacina contra a dengue, já está sendo aplicada nas redes privadas no Brasil. A Qdenga (TAK-003), do laboratório japonês Takeda Pharma. Campo Grande já está aplicando a vacina e o laboratório responsável na Capital é o Sabin.
Procurado pelo JD1, o laboratório informou que a procura pelo imunizante está grande, mas não há fila de espera. Além disso, não precisa marcar horário para ir se vacinar.
Pessoas de 4 a 60 anos de idade poderão tomar a vacina. Pessoas que já tiveram dengue e pessoas que nunca tiveram dengue também. O imunizante é aplicado em um esquema de duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.
O valor de cada dose deverá ficar entre R$ 428,00 e R$ 475,00 no laboratório particular Sabin, que fica na Av. Afonso Pena 3813 com atendimento de segunda a sexta das 6h às 16h30 e no sábado das 6h00 às 11h30. Atendimento é por ordem de chegada.
A vacina protege contra os quatro sorotipos diferentes do vírus causador da dengue. Nos estudos clínicos, o imunizante demonstrou ter uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo 12 meses após a segunda dose. Além disso, a eficácia contra as formas da doença que requerem hospitalização foi de 90%.
O Ministério da Saúde ainda não definiu se o imunizante será disponibilizado no SUS (Sistema Único de Saúde).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil prepara inclusão de vacinas de Covid no calendário de rotina

Casos de SRAG seguem em queda em MS

Dengue: MS registra uma morte e 871 novos casos em sete dias

MS registra 4 mortes e 236 novos casos de covid-19 na última semana

Audiência na Assembleia Legislativa discutirá prescrição médica legível

JD1TV: Doadores de Medula de Campo Grande contam histórias inspiradoras

JD1TV: Dentistas do Ateliê Oral esclarecem mitos sobre odontologia e harmonização facial

Hospital Regional recebe peças para o novo setor de ressonância magnética

"Dia D" da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado
