Foi aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados a proposta que pretende tornar obrigatória a vacinação anual de animais contra a leishmaniose em todo o País. A vacinação será gratuita e faz parte de uma política nacional instituída a fim de prevenir e controlar a doença.
O texto foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Ele agregou em um só texto o substitutivo e o voto em separado apresentados na Comissão de Seguridade Social e Família ao Projeto de Lei 1738/11, do deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), e apensado. “Algumas das disposições contidas no voto em separado eram meritórias e deveriam ter sido incorporadas ao texto final”, disse.
O relator afirmou, que a realização de campanha de vacinação terá como base a estratificação de municípios proposta pelo Ministério da Saúde, concentrando esforços naqueles que possuam maior incidência de casos de leishmaniose e o monitoramento dos que apresentem apenas casos esporádicos.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suriname se torna primeiro país amazônico livre da malária, diz OMS

Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais

Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde

Associação de Odontologia seleciona pacientes para tratamentos odontológicos em agosto

Inquérito do MPF investiga uso de recursos do SUS no Hospital Santa Casa de Cassilândia

MPF apura possíveis irregularidades em licitação para compra de ambulância em Selvíria

UPAs atendem com 21 pediatras durante o dia em quatro unidades na Capital; veja os locais

Ministério da Saúde injeta R$ 30 milhões no programa do "teste do pezinho" no país
