Menu
Busca terça, 19 de março de 2019
(67) 99647-9098
Saúde

Salineiro avalia positivamente atendimento das UBS’s sem intervalo

Oito unidades de saúde da capital devem atender sem intervalo de almoço

07 janeiro 2019 - 12h30Da redação

A partir desta segunda-feira (7), oito Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande, começam a atender das 07h às 19h ininterruptamente, ou seja, sem intervalo para almoço.

Segundo  o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a medida visa facilitar o acesso e consequentemente melhorar a assistência à população. “Muitos deixam de buscar o atendimento na atenção básica justamente por causa do horário. Desta forma, vamos garantir ao cidadão que trabalha o dia inteiro um tempo a mais para que ele possa buscar o atendimento perto de casa, inclusive, sem a necessidade de precisar chegar horas antes e ficar esperando dias para agenda uma consulta”, disse.

Para o vereador André Salineiro a medida é válida e benéfica, ele lembra que em 2017, propôs junto a vereadora enfermeira Cida, um projeto de lei que elencaria o Terceiro Turno nas unidades da cidade, melhorando ainda mais o atendimento.Porém, na época, o projeto foi vetado pelo prefeito e o veto foi mantido por votos da maioria dos vereadores. 

"Vejo como positivo, porque o importante é que o cidadão tenha alternativas de horário que não sejam no seu turno de trabalho. Então, se puder consultar durante horário de almoço já é bom, mas o ideal ainda seria o terceiro turno, que inclusive já chegou a ser implementado anos atrás. O que queremos é que vire lei para ser uma regra nos postos, porque atualmente está muito difícil para a população", comentou Salineiro.

Conforme a prefeitura, a princípio terão o horário estendido as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), Los Angeles, Iracy Coelho, Jardim Botafogo, Dona Neta, Moreninhas III, Itamaracá, Universitário, Ana Maria do Couto, Albino Coimbra, Serradinho, Vila Fernanda, Tarumã, São Conrado, Portal Caiobá, Vila Nasser, Estrela do Sul, São Francisco, Nova Bahia, Estrela Dalva, Jardim Noroeste, Vila Carvalho e UBS 26 de agosto. Em dias de coleta de exames laboratoriais, as unidades abrirão às 6h.

 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Investimentos na saúde já passam dos R$ 125 milhões, em 2019
Saúde
Escala médica mostra três UPAs com atendimento clínico e pediátrico
Saúde
Após “falta” de pediatra em UPA, Sesau quer deixar médicos de sobreaviso
Saúde
Fumacê percorre 14 bairros nesta segunda-feira
Saúde
Nesta segunda-feira, duas UPAs têm atendimento completo durante o dia
Saúde
Pacientes com Down merecem atenção especial no dentista
Saúde
Hospital Regional produz um milhão de refeições por ano
Saúde
Prefeito destaca que 80% dos problemas de saúde poderiam ser resolvidos em UBS
Saúde
Prefeitura aumenta plantões para reforçar atendimento na saúde
Saúde
Nesta sexta-feira, apenas uma UPA tem atendimento completo na capital

Mais Lidas

Polícia
Mistério: adolescentes desaparecem a caminho da escola
Polícia
Menina de dez anos se mata com arma do pai, em São Paulo
Polícia
Sul-mato-grossense e namorado morrem em acidente em Porto Alegre
Geral
Fazendeiro morre após bater moto contra placa de sinalização