O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta sexta-feira (20) que os casos de emergência sanitária do novo coronavírus (Covid-19) vai até setembro, quando os casos tendem a diminuir. Em relação ao pico da doença, Mandetta diz que a infecção deve disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.
"A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida", afirmou Mandetta.
Os casos de transmissão de Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair.
"O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, finalizou.
vídeo
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados

Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital

Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe

Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital

Hospital de Câncer inaugura 5º andar com 32 novos leitos em Campo Grande

Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência

Com quase 7 mil notificações, Dourados inicia vacinação contra Chikungunya

MS lidera vacinação no Brasil e mantém nota máxima pelo 2º ano seguido

Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol






