A frase “você deve usar a máscara”, foi repetida 10 vezes pelo prefeito Marquinhos Trad, durante uma live realizada em seu Facebook pessoal, na manhã desta segunda-feira (20), ele diz que o ato de usar o utensilio deve ser feito pensando nos pais, mães, filhos, filhas, amigos, marido, mulheres e em Campo Grande.
Para embasar seu pedido, Marquinhos afirma que o uso da máscara pode diminuir em até 85% o risco de contaminação do coronavaírus.
Momentos antes da súplica, o prefeito já havia informado que Campo Grande comprou 1,3 milhão de máscaras cirúrgicas, de primeiro momento 800 serão liberadas para profissionais da saúde.
“Todas elas serão distribuídas na área da saúde pública, num total de 800 mil, que foi o número utilizado pela secretária de Saúde, que seria necessário, para sobrar um pouco por um período satisfatório (de tempo)”, explicou Marquinhos.
Além disso, ele reforçou que 500 mil máscaras serão distribuídas para a população e informa que mais 850 mil estão sendo confeccionadas pelas costureiras do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), todas de forma gratuita.
O prefeito ainda revela, que as máscaras deverão ficar prontas em torno dos próximos dez dias, mas não disse como a distribuição do utensílio irá acontecer.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caso de gripe K é identificado no Brasil; entenda

Com mais de 2,5 milhões de doses aplicadas em 2025, MS lidera vacinação no país

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso


Print da live onde marquinhos faz o pedido (Reprodução/Assessoria)



