CEO da Alphabet, dona da gigante de tecnologia Google, Sundar Pichai, anunciou nesta sexta-feira (20) por meio de um comunicado, que a empresa estará demitindo cerca de 12 mil funcionários globalmente, incluindo no Brasil.
No comunicado, Sundar explica que a equipe da Alphabet reavaliou produtos, pessoas e prioridades, o que levou a cortes de empregos em diferentes regiões e grupos de trabalho.
No texto, o CEO ainda explicou que, agora, a empresa enfrenta uma "uma realidade econômica diferente" da que ela passava algum tempo atrás, quando a empresa expandiu sua força de trabalho.
"O fato de que essas mudanças impactarão a vida dos Googlers pesa muito sobre mim e assumo total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui", disse Pichai.
As demissões afetam quase todas as equipes da Alphabet e ocorrem em escala global. O processo ocorre de maneira imediata nos Estados Unidos, mas poderá levar mais tempo em outros países devido às leis e práticas trabalhistas locais.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cliente perde R$ 150 mil após ter o celular invadido por hackers

Voltando com tudo? Vendas de discos de vinil superam as de CDs

WhatsApp permitirá que chamadas de desconhecidos sejam bloqueadas

Fora do ar: clientes do BB enfrentam instabilidade em aplicativo

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

Aplicativo Meu Correios apresenta falha de segurança e tem vazamento de dados

Homem identifica hemorragia interna após alerta de smartwatch

Dezembro bateu recorde mundial de tráfego de internet, com 261 Tbps

WhatsApp irá permitir envio de arquivos de até 2 GB
