Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Tecnologia

Investimento de R$ 200 mil garante digitalização da Educativa 104.7 FM

Recurso vem de valores arrecadados em multas de órgãos trabalhistas

14 março 2019 - 16h56Da redação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel) firmaram acordo que garante repasse de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos que vão permitir a digitalização do sinal da Educativa 104.7 FM.

O recurso virá de valores arrecadados em multas pelo órgão trabalhista para a modernização da rádio estatal que, neste ano, completa 25 anos de existência. Os valores, além de permitir a aquisição de equipamentos necessários para a transmissão digital da rádio, permitirão ainda a modernização do parque tecnológico de toda a Fertel.  “Diferentes entidades já foram beneficiadas, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e, agora, é a vez da Fertel”, explicou o procurador do MPT, Odracil Juares Hecht, segundo quem “os termos de cooperação fechados a partir dos repasses preveem que os valores devem ser revertidos em prol da sociedade”.

“Diante da atividade fiscalizatória do MPT e da possibilidade de os recursos pagos por empresas que infringiram regras trabalhistas serem revertidos para a sociedade, pleiteamos valores que garantissem a modernização da Educativa 104.7 FM em seu 25º aniversário. Afinal, trata-se de um veículo de comunicação diferenciado em Mato Grosso do Sul, focado na divulgação de nossa diversidade cultural e calçado no princípio da prestação de serviços à sociedade”, destacou Bosco Martins.

O diretor-presidente da Fertel destacou, ainda, que a criatividade na busca de fontes alternativas de recursos segue premissas da atual administração estadual, que objetivam otimizar os serviços prestados à população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Universidade cria aplicativo que informa pessoas com coronavírus
Tecnologia
Coronavírus: Facebook e Instagram irão diminuir a qualidade de seus vídeos
Tecnologia
Plataforma digital beneficia idosos que utilizam serviços públicos
Tecnologia
Homens com pênis pequeno ganham aplicativo de paquera

Mais Lidas

Polícia
Jovem é executado durante partida de futebol
Economia
Compras com auxílio emergencial poderão ser pagas via celular
Cidade
Prefeitura da capital realiza sorteio de apartamentos nesta sexta
Política
Paulo Corrêa tem melhor avaliação na Assembleia, diz pesquisa