Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 99647-9098
TJMS topo
Tecnologia

Prefeitura realiza mais de 100 mil atendimentos pelo 'Fala CG'

São canais de atendimento que permitem ao cidadão participar da administração pública, com sugestões, elogios e reclamações

18 fevereiro 2020 - 16h55Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Por meio da Coordenadoria-Geral de Atendimento ao Cidadão, ligada à Segov, a Prefeitura de Campo Grande, realizou mais de 106 mil atendimentos pela Central 156 e abriu 64 mil ordens de serviço pelo Fala Campo Grande. Esses canais de atendimento permitem ao cidadão participar, de forma ágil e eficiente, da administração pública, com sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios.

Pelo 156, a maior demanda foi com relação à consulta de processos, onde foram registrados mais de 25 mil atendimentos. Também foram feitos mais de 23 mil atendimentos sobre o IPTU.

A Coordenadoria Geral de Atendimento ao Cidadão disponibiliza o serviço 156, que funciona como central telefônica de atendimento ao cidadão. A Prefeitura assumiu a gestão do teleatendimento em 2018, quando o serviço passou a ser realizado por servidores públicos municipais contratados por meio de processo seletivo.

No 156, o cidadão tem acesso a informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas por todas as secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Além do atendimento presencial ou pelo telefone, a Prefeitura também oferece mais dois canais de acesso para o cidadão o Chat e o WhatsApp. O objetivo destas plataformas, criadas em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), são de atuar na defesa dos direitos e dos interesses individuais e coletivos, no que diz respeito aos serviços públicos prestados pelo Poder Executivo Municipal.

Além de manter os usuários informados sobre a situação e andamento das requisições protocoladas via Fala Campo Grande, o serviço de teleatendimento pelo 156 também informa o contribuinte sobre os caminhos para que ele chegue até a secretaria  ou órgão responsável pela sua demanda, caso a requisição da mesma não possa ser feito através da própria central telefônica.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso, falou dos resultados obtidos através de um trabalho conjunto entre os órgãos do Município.“A atual gestão tem essa preocupação, de usar a tecnologia para ajudar a criar ferramentas junto com as secretarias, para otimizar o trabalho nos órgãos públicos e melhorar a comunicação com a população. Essas novidades são fruto desse trabalho conjunto, que está dando muito certo”, pontuou.

Por meio do site, encontrado aqui, o cidadão tem acesso ao Chat que conta com seis servidores disponíveis para atendê-lo de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30. Caso prefira contato pelo aplicativo do WhatsApp, o usuário poderá enviar sua mensagem de texto, áudio ou vídeo para o número (67) 98478-4349, que também funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30.

A Ouvidoria-Geral será responsável por encaminhar as solicitações recebidas aos agentes públicos, órgãos e entidades da estrutura do Poder Público Municipal para prestação de informações e, quando necessário, apuração de condutas apontadas pelos cidadãos.

Por meio do site, localizado aqui, o cidadão tem acesso aos serviços prestados pela Prefeitura de Campo Grande, bem como os documentos necessários para obtenção e locais de atendimento ao público.

Assembleia - Mais ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Universidade cria aplicativo que informa pessoas com coronavírus
Tecnologia
Coronavírus: Facebook e Instagram irão diminuir a qualidade de seus vídeos
Tecnologia
Plataforma digital beneficia idosos que utilizam serviços públicos
Tecnologia
Homens com pênis pequeno ganham aplicativo de paquera

Mais Lidas

Saúde
Ex-técnico do Botafogo está com coronavírus
Polícia
Motorista foge da polícia e só para após acidente
Tecnologia
Universidade cria aplicativo que informa pessoas com coronavírus
Polícia
Homem ameaça jovem, da facada em sobrinho e é parado por testemunhas