Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Cidade

Prefeitura estabelece decreto sobre a conduta de agentes públicos nas eleições

O objetivo é garantir transparência na administração em virtude das eleições municipais

18 fevereiro 2020 - 15h15Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria    atualizado em 18/02/2020 às 15h23

A Prefeitura de Campo Grande publicou o decreto n. 14.150, que estabelece condutas a serem observadas pelos agentes públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande no ano de 2020, em virtude das eleições municipais, nesta terça-feira (18). O objetivo é garantir transparência na administração.

A lei de conduta de agentes públicos no período eleitoral é definida na Lei Federal de 30 de setembro de 1997 e visa garantir a transparência da Administração Pública Municipal no período eleitoral de 2020, além de considerar a necessidade de assegurar que não se pratiquem atos que aumentem as despesas de pessoal nos 180 dias do final deste mandato, em obediência ao disposto no Parágrafo único da Lei Complementar de 4 de maio de 2000, Lei da Responsabilidade Fiscal.

Segundo a publicação, o descumprimento pelos agentes públicos municipais das disposições deste decreto importará na aplicação de penalidade administrativa, apurada a responsabilidade, conforme legislação vigente. Fica vedado aos agentes públicos municipais ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta e indireta do Município de Campo Grande ou cedidos à Administração Municipal, ressalvada a realização de convenção partidária.

Além de fazer ou permitir o uso promocional ou fazer distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados ou subvencionados pelo Poder Público, em favor de candidato, partido político ou coligação. Manifestar qualquer preferência em relação a candidato a cargo eletivo, efetuando propaganda político-partidária, quando no exercício da função pública ou do cargo público e também ceder servidor público ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor estiver licenciado do exercício do cargo.

O decreto pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial a partir da página 8, encontrado aqui.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério Público aponta falhas no cálculo da taxa do lixo de 2026
Cidade
Ministério Público aponta falhas no cálculo da taxa do lixo de 2026
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX
Geral
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX
Já foram registrados 90 acidentes em MS neste ano
Cidade
Colisões com postes crescem 200% em MS e acendem alerta para riscos elétricos
Novo semáforo é instalado na Rua Rui Barbosa próximo à Santa Casa
Cidade
Novo semáforo é instalado na Rua Rui Barbosa próximo à Santa Casa
A proposta é viabilizar alternativas de regularização das dívidas sem comprometer despesas essenciais
Cidade
Serviço do Procon auxilia moradores a renegociar dívidas e reorganizar finanças
Homicídio aconteceu na Vila Piratininga
Justiça
TJ mantém prisão de 'Tchunay' por envolvimento em assassinato brutal em Campo Grande
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Justiça
TJ nega absolvição e mantém 23 anos de prisão para homem por estupro em Bataguassu
Divulgação / Assessoria
Esportes
Circuito Cidade Morena acontece em 10 de maio em Campo Grande com R$ 24 mil em premiação
Ele foi assassinado no meio da rua
Justiça
Julgamento de acusado de matar homem a tiros no Los Angeles é adiado
Divulgação
Polícia
Procurado por homicídio no estado de Mato Grosso é preso em distrito de Rio Brilhante

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Padrasto sai algemado em Campo Grande sob suspeita de estupro de menino de 1 ano