Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Turismo

Para fomentar setor, Prefeitura lança Plano Municipal de Turismo

31 agosto 2017 - 07h57Da redação com assessoria

Depois de seis meses de trabalho, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, lança na manhã desta quinta-feira (31), às 9 horas, no auditório do Sebrae-MS, o Plano Municipal de Turismo. Com ações para fomentar o setor, o obejtivo do Plano é que nos próximos dez anos Campo Grande se seja reconhecida como um destino turístico.

“Construímos este plano não para que ele fique dentro de gavetas, mas que ele seja, de fato, colocado em prática. Vivemos em um período de crise e precisamos de ações eficientes para serem realizadas, olhar para nossa cidade e buscar o que pode ser feito sem perder nossa visão de futuro”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brun.

O segmento eventos e negócios é a vocação turística da Capital, de acordo com a superintendência de Turismo da Sectur. Entretanto, o plano tem também entre suas prioridades o desenvolvimento do turismo cultural, gastronômico, rural e ecológico.

A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento

Além de contribuir com o desenvolvimento econômico da Capital, o Turismo estruturado conforme previsto no documento gerará impacto significativo para as micro e pequenas empresas.
“Atendemos um pedido de apoio para a construção do plano. E estabelecer as ações foi um ponto fundamental que nos dirá muito sobre o futuro que iremos trilhar. O Turismo mexe com muitos segmentos e por isto vai contribuir muito com o desenvolvimento dos pequenos negócios, que vai ao encontro do grande objetivo do Sebrae”, conclui a gestora de Turismo da entidade Isabella Carvalho Fernandes.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Débora Bordin/Fundtur
Turismo
Turismo de MS ganha vitrine em feira internacional em São Paulo
Flutuação em MS é finalista de prêmio
Turismo
Atrativo de MS concorre entre os melhores destinos turísticos do Brasil
 Nas lojas especializadas, o planejamento começa meses antes da data
Economia
Da vitrine a cozinha: Páscoa vira fonte de renda na Capital

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal