A Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), no dia 17 de maio, realizará o 3° Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do Mato Grosso do Sul, durante a 55ª Exposição Agropecuária de Dourados (Expoagro).
Cerca de 400 suinocultores devem participar do Fórum. A programação inclui discussões para a cadeia produtiva, como gestão, sustentabilidade, energias renováveis e mercado nacional e internacional.
As inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 12h30. A entrada será dois quilos de alimento não perecível. Mais informações pelos telefones (67) 9 9938-0011 ou (67) 9 9583-2942.
Programação
A abertura do evento, previsto para começar às 13h30, será realizada pelo presidente da Assumas, Alessandro Boigues. Em seguida, o CEO da Agriness, Everton Gubert falará sobre Gestão na Suinocultura 4.0. A programação segue com Lederson Trindade de Lima, da LTL Consultoria Ambiental, com a palestra sobre Ambiência na Suinocultura.
Às 15h40, a palestra sobre Gestão na Suinocultura com foco na sustentabilidade: Uso racional de recursos, biosseguridade e eficiência de produção e custos. Será ministrada pela Doutora em ciências veterinárias e consultora da Integrall, Djane Dallanora.
Após pequena pausa, a programação volta com o consultor do Senai Empresa, Sebastião Dussel, falando sobre Energias Renováveis, Fotovoltaicas e Biogás, vantagens e desvantagens.
Em seguida, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS) falará sobre o Programa Granja Plus e o fórum termina com palestra sobre o Mercado brasileiro e mundial da carne suína, com o consultor de mercados, Jurandi Machado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exportações disparam e Brasil pode esgotar cota de carne para a China até setembro

Produção de grãos pode chegar a 353,4 milhões de toneladas

Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026

MS avança na recuperação de pastagens degradadas com estrutura de ponta

Do reaproveitamento à doação, empresas e ONGs articulam fluxo de alimentos na CEASA/MS

MS Nutri avança e prevê novo espaço para processamento de alimentos na CEASA


O evento deverá incluir discussões para a sustentabilidade, energias renováveis, mercado nacional e internacional (Reprodução/Internet)



