Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Agronegócio

Granja Plus muda realidade de avicultores em MS

Treinamento prepara o produtor com temas importantes para a sequência do programa

26 janeiro 2019 - 17h07Da redação com assessoria

"Excepcional!”. É assim que a avicultora de Deodápolis, Fátima Regina Medeiros, 49 anos, descreve o programa Granja Plus, do Senar-MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Há apenas três meses no projeto, a produtora rural destaca os trabalhos desenvolvidos pelos técnicos e dos resultados já vistos na propriedade, mesmo ainda com um ano pela frente.

“O técnico é um ótimo profissional, com muita paciência. Não temos do que reclamar. Conheci o Granja Plus pelo sindicato rural e gostamos. Estamos desde outubro no programa que contagia toda a equipe”, detalhou Fátima.

O profissional citado por Fátima é o Diego Abes Xavier, técnico do Granja Plus que explica que o primeiro contato do produtor é com a metodologia do “5 Sensos”, uma ferramenta de gestão. “Primeiro é aplicado um treinamento que prepara o produtor com temas importantes para a sequência do programa. Depois começa a coleta de dados na propriedade, com o levantamento de custos, para que possamos auxiliar na organização financeira e, então, começarmos a apontar os pontos de melhoria. Abordamos também aspectos ambientais e de infraestrutura de acordo com as legislações”, comentou.

O supervisor, Nilton Elemar Hillesheim, salienta que com o Granja Plus o produtor rural poderá aproveitar de forma mais eficiente as capacitações do Senar. “O objetivo é orientar o avicultor sobre as áreas gerencial, trabalhista, ambiental e de legislação. Isso sem contar o amplo conhecimento que obterá com os cursos que o Senar vai proporcionar”, completa.

O presidente da AviGlória – Associação de Avicultores da Região de Glória de Dourados, Lourival Aparecido Ferrari, também elogia o programa e acredita que os bons resultados incentivarão outros produtores a participar. “É uma grande iniciativa e vai trazer grandes frutos, não tenho dúvidas disso. Nós temos muitos avicultores que não tiveram a oportunidade de formação. As visitas, na prática, dão uma outra cara e outro ar de brilho e graça nas propriedades”, disse.

Para o superintendente do Senar-MS, Lucas Galvan, a trajetória inicial do Granja Plus já aponta para um futuro promissor. “Esse setor é muito importante para a nossa economia, por isso, o Senar-MS implementou a ação em praças estratégicas, como Dourados, Caarapó, Glória de Dourados e Sidrolândia, com 47 propriedades já inseridas na iniciativa obtendo informações relevantes tais como legislação ambiental, trabalhista, biossegurança, gestão e sustentabilidade”, afirmou Galvan destacando que a meta para 2019 é duplicar o atendimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Senar/MS realizará programa de incentivo à agricultura sustentável
Agronegócio
Fundos investe mais de R$1 bi nos pequenos produtores rurais de MS
Agronegócio
Exportações de Mato Grosso do Sul chegam a R$ 20 bilhões em 2019
Agronegócio
Jorge Matsuda morre vítima de um câncer
Agronegócio
Campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada em algumas cidades
Agronegócio
Hinove Agrociência abre fábrica de 100 mil m² em Rio Brilhante
Agronegócio
Tereza Cristina assina convênio para "impulsionar o AgroNordeste"
Agronegócio
Atraso na plantação de soja deixa produtores em alerta

Mais Lidas

Geral
“Queremos aumentar o consumo de álcool no MS”, afirma Reinaldo
Esportes
Grandes eventos esportivos movimentarão a capital em 2020
Geral
Jovem sai de casa e não dá notícias desde sábado
Internacional
Aviões retiram americanos de quarentena em navio