Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Agronegócio

Jaraguari terá primeira indústria de etanol de milho do Estado

A unidade deve gerar 150 empregos diretos e iniciar as operações com produção de até 200 mil litros de etanol de milho por dia

22 setembro 2020 - 14h55Matheus Rondon com informações da Semagro

O Estado de Mato Grosso do Sul inicia os procedimentos para receber sua primeira indústria de etanol de milho. O empreendimento é inédito no MS e será instalado no Pólo Industrial e Empresarial de Jaraguari, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A carta-consulta com solicitação de incentivo fiscal para instalação do empreendimento foi apresentada pela empresa Destilaria Pioneira Indústria de Etanol de Milho, Fábrica de Ração e Transportes Ltda para a Semagro, e tem previsão de investimento de R$ 49 milhões.

A unidade deve gerar 150 empregos diretos e iniciar as operações com produção de até 200 mil litros de etanol de milho por dia, em meados de 2020. Além do combustível, a unidade deve também fabricar óleo de milho, ração animal e ter produção própria de energia renovável, a partir do biogás e placas fotovoltaicas para energia solar.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho. O investimento em Jaraguari também é fruto de ação do Governo do Estado, que está viabilizando a construção do Polo Industrial e Empresarial municipal. "Adquirimos uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento para a região. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios e esse empreendimento é a consolidação desse trabalho", explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Entidade diz que chuvas ajudarão produtividade da soja em MS
Agronegócio
Prazo para cadastrar área de plantio de soja vai até 31 de dezembro

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio