Durante abertura da Exposul, no município de Chapadão do Sul, o governador Eduardo Riedel elogiou o evento e destacou a força econômica da cidade. "Uma festa muito positiva, uma exposição que cresce em movimento e tecnologia, e não deixa dúvida nenhuma que será uma grande feira agropecuária", afirmou o governador.
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, lembrou da primeira edição da Exposul, há 30 anos. "Tenho certeza que vai ser um sucesso e vai trazer muita gente para prestigiar. Que todos possam se divertir com segurança".
A tradicional exposição agropecuária é realizada pelo Sindicato Rural de Chapadão. O evento neste ano começou dia 7 de junho e segue até domingo (11). A expectativa é que até 50 mil pessoas compareçam ao evento nestes cinco dias.
Com uma arena montada no Parque de Exposições da cidade, a Exposul deve gerar R$ 10 milhões na economia da cidade e toda região. O evento conta com a parceria e apoio do Governo do Estado.
Os expositores, competidores e público em geral terão a sua disposição diversas áreas de convivência, como camarotes, arquibancadas cobertas, área universitária, praça de alimentação, assim como ampliação de banheiros e mais bilheterias para acesso ao local.
A Festa conta com shows e atrações musicais, exposição agroindustrial, rainha do rodeio, festa do peão, boate, palestras e leilão de gado. Tem ainda R$ 108 mil em premiação para os competidores.
"Temos uma edição que será mais moderna, com tecnologia e melhorias em diferentes áreas. Será melhor do que as outras. Uma grande festa para cidade e ao agro", descreveu o presidente do Sindicato Rural, Walter Schlatter.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Além das oportunidades, Campo Grande ganha status de 'Capital do Agro'

Quem dá mais? Leilão de bovinos Nelore acontece na próxima semana em MS

Governo deve aumentar recursos para pesquisa agropecuária em 2024
