Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Agronegócio

Sindicato mostra possibilidades do agronegócio a Marquinhos

Diretores do Sindicato Rural apresentaram ao prefeito demandas por exportação e a necessidade de expandir empregos rurais

30 setembro 2020 - 07h31Sarah Chaves, com informações da assessoria

As oportunidades de negócio e alternativas de planejamento para o desenvolvimento do campo, foram apresentadas pelos diretores do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), na terça-feira (29), em reunião com o prefeito Marquinhos Trad e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hebert Assunção.

Entre as oportunidades foram citadas as demandas por exportação de frutas e a necessidade de expandir empregos rurais na região.“Estivemos em reunião recente com adidos de diversos países, entre eles Singapura e Índia. Ambos com fortes demandas de produtos da agricultura e pecuária local. Infelizmente alguns produtos não produzimos nem para consumo interno, então verificamos oportunidades, que precisávamos dividir com o poder público, a fim de gerar emprego e competitividade para o campo”, afirma o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

Segundo o prefeito diversos projetos podem ser desenvolvidos a favor da agropecuária local. Principalmente os projetos ligados à irrigação, as possibilidades de geração de empregos no campo com o fortalecimento da produção de frutas e hortaliças e o amadurecimento de eventos do setor.

O diretor do SRCG, Ronan Salgueiro declarou que o sindicato tem interesse em projetos sociais também, como a produção de leite direcionada à famílias carentes. "É um projeto antigo, mas que não conseguimos ainda tirar do papel, por necessitar apoio político. E junto a isso gostaríamos de resgatar nosso título de capital do agronegócio", explicou Ronan.

 

 

senar janeiro21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Entidade diz que chuvas ajudarão produtividade da soja em MS
Agronegócio
Prazo para cadastrar área de plantio de soja vai até 31 de dezembro

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio