A fantasia criada pelos nadadores americanos sobre o assalto sofrido no Rio teve dois roteiristas, Ryan Lochte e James Feigen. Embora a ideia tenha sido do medalhista olímpico, coube ao último e menos famoso, James, o posto de diretor da encenação. A reportagem teve acesso aos dois depoimentos dele. No primeiro, ele foi capaz, até, de fazer o retrato falado do assaltante imaginário. Após ser desmascarado, o nadador de 27 anos, disse que acredita que o colega de natação tenha inventado a história para "ter atenção da mídia".
O primeiro depoimento prestado por Feigen foi no próprio dia do anúncio do assalto à imprensa, no domingo passado. Levado a depor pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos, na presença de representantes do Consulado Americano, ele contou com alguns detalhes como teria acontecido a ação. Embora tenha dito que estava dormindo no banco do táxi quando a abordagem dos supostos bandidos teria acontecido, ele foi capaz de descrever as características do assaltante:
"O homem possuía porte atlético, cabelo escuro e corte de cabelo alinhado, moreno claro, de aproximadamente 30 a 40 anos, barba feita recentemente", narrou Feigen.
Ele também deu detalhes das roupas que todos na ação usavam, como: "vestindo blusa cinza por baixo de uma jaqueta preta e calça preta", falou sobre o suposto assaltante.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga







