Começa nesta segunda (20) o programa Missão Pedagógica no Parlamento. A iniciativa é da Câmara dos Deputados, com o objetivo de capacitar professores de escolas públicas em educação para democracia com foco no Poder Legislativo. Após processo seletivo, 54 professores e professoras de todo o Brasil participarão de atividades de formação durante toda a semana – incluindo exposições dialogadas, simulações, debates, visitas e oficinas.
A ideia é ajudar na formação de educadores comprometidos com a disseminação de práticas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.
Durante a formação, os professores constroem projetos pedagógicos para serem implementados em suas escolas a partir das diretrizes dadas no curso. Os conhecimentos sobre o Poder Legislativo serão o ponto de partida para que possam criar ações que abordem aspectos como os valores democráticos, a representação política, a importância das leis, o debate e acompanhamento das políticas públicas e também a participação da sociedade na vida política.
Após a semana de formação em Brasília, os professores terão ainda um curso à distância para que possam aprimorar os projetos pedagógicos construídos. O programa é conduzido pela Coordenação de Educação para Democracia do Cefor. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-7618/7619 ou pelo email mpedagó[email protected]
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização








