Dois anos depois de inaugurar seu estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo, o Corinthians teme agora que um vazamento de água possa provocar um acidente na arena e soterrar a Radial Leste.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo e do blog do jornalista Juca Kfouri, foi descoberto em junho deste ano um vazamento de mais de 10 milhões de litros de água sob a Arena Corinthians, que foi construída pela empreiteira Odebrecht.
Em fevereiro, de acordo com a publicação, um deslizamento de terra no estacionamento do prédio chegou à calçada da Radial Leste.
De acordo com o blog do jornalista Juca Kfouri, o temor de técnicos é de que o vazamento repita em São Paulo a tragédia que deixou 19 mortos em Mariana (MG), quando duas barragens da mineradora Samarco romperam em novembro do ano passado.
Além do vazamento, uma auditoria interna do clube encontrou rachaduras em paredes do estádio, buracos no piso e risco de queda de placas da cobertura e de paredes.
Apesar de ter inaugurado a arena em maio de 2014, o Corinthians alega que a Odebrecht ainda não finalizou a obra, cujos custos podem chegar a 1,64 bilhões de reais.
Até o momento, a empreiteira não se pronunciou sobre o caso. Ao jornal Folha de S. Paulo, o clube confirmou que está fazendo uma auditoria interna, mas não detalhou quais problemas foram encontrados no estádio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bastidores indicam saída de Haddad da Fazenda já em fevereiro

Ibama diz que vaqueiro foi alvo de emboscada na TI Apyterewa

PF apura tráfico internacional de brasileiros e exploração em esquema ligado a bets

Diárias de hotéis passam a ter 24 horas a partir desta segunda-feira

VÍDEO: Temporal derruba estátua da Havan

Acordo Mercosul x União Europeia entra em semana decisiva

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

CCJ vê contradições entre PL da Dosimetria e projeto antifacção

Petroleiros entram em greve cobrando reajuste real e fim de retrocessos







