Funcionários da Embraer ganham mais três dias de férias remuneradas, as atividades da empresa deveriam retornar nesta semana, depois de duas semanas de férias coletiva para separação interna dos negócios de aviação comercial dos outros setores.
A Embraer está desde 2018 em um processo de fusão com a norte-americana Boeing. “Nos próximos dias, os sistemas que foram separados e/ou duplicados passarão pelos ajustes e testes finais, que são extremamente importantes para a constituição de duas empresas independentes e prontas para operar com total qualidade”, explica o comunicado da empresa sobre a decisão de adiar a volta ao trabalho.
Nesta terça-feira (21) a companhia inaugurou as novas instalações da unidade Eugênio de Melo. A Embraer informou que está aguardando a aprovação das autoridades para finalizar com os tramites da fusão. As companhias acordaram que criarão uma nova companhia, uma joint venture, na qual a Boeing terá 80% e a Embraer, 20%.
A nova empresa não vai absorver as atividades relacionadas a aeronaves para segurança nacional e jatos executivos, que continuarão somente com a Embraer. No dia 1º de janeiro, a Embraer divulgou um fato relevante, informando ao mercado e os acionistas que tinha efetuado a segregação da parte de aviação comercial das demais atividades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Avião Courtesy da Embraer (Handout via REUTERS)



