A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde deste sábado (5), Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como "Nem da Rocinha".
A prisão ocorreu poucas horas após ela dar à luz a seu filho em uma maternidade localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
De acordo com o delegado Fábio Souza, titular da 72ª DP (São Gonçalo), a captura foi resultado de um intenso trabalho do setor de inteligência da unidade.
Contra Danúbia havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A ex-companheira de Nem estava acompanhada do atual marido, o rapper MC HCalvin, no momento em que foi abordada. Mesmo após o parto, Danúbia segue sob custódia na maternidade, onde está internada.
O mandado de prisão está relacionado a uma investigação que remonta à época em que Danúbia era casada com Nem, então chefe do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Danúbia ficou conhecida como “primeira-dama do tráfico” e “xerifa da Rocinha” durante o período em que seu então companheiro liderava a facção Amigo dos Amigos (ADA) na comunidade de São Conrado.
Ela chegou a ser presa em outubro de 2017, após ser localizada na casa de uma amiga no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Na ocasião, estava foragida desde 2016, após ter sido expulsa da Rocinha pelo traficante Rogério Avelino da Silva, o “Rogério 157”, rival de Nem na disputa pelo controle do tráfico na região.
Danúbia cumpriu pouco mais de oito anos de prisão no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, respondendo pelos crimes de corrupção ativa e associação ao tráfico. Em janeiro de 2023, ela foi colocada em liberdade após um alvará judicial considerar a extinção da pena.
Nem da Rocinha segue preso
Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, está preso desde 2011. À época, foi capturado enquanto tentava fugir da Rocinha escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados.
Na tentativa de escapar da prisão, o advogado chegou a oferecer R$ 30 mil em suborno a policiais militares, mas ambos foram detidos. Desde então, Nem permanece em uma penitenciária federal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga

Nascimentos no Brasil caem 5,8% em 2024 e alcança maior queda em 20 anos

Lula sinaliza veto ao projeto da Dosimetria

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização

Governo regulamenta modernização da CNH que reduz em até 80% custo de documentos







