Fiscais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e policiais militares ambientais desenvolveram a Operação Bocaiuva para reprimir o tráfico de animais silvestres.
Somente em três ocorrências, 170 filhotes de papagaios foram apreendidos e levados para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), onde recebem cuidados até estarem prontos para voltar para a natureza.
Apesar da operação, a zootecnista Ana Paula Felício, coordenadora da Unidade de Fauna da Gerência de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul alerta a necessidade do apoio de uma população consciente “Enquanto tiver gente que compre, vai ter quem se arrisque a traficar”, afirmou.
O Projeto Papagaio Verdadeiro divulgou dados em 2018 que 85% dos ninhos das araras foram violados na região do Vale do Rio Ivinhema, onde há maior ocorrência da espécie no Estado e também é o local mais utilizado por traficantes, pela proximidade com São Paulo, o mercado consumidor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Papagaios filhotes cuidados pelo Crea (Reprodução Assessoria)


