Um novo trecho poluído por fragmentos de óleo foram descobertos nesta quarta-feira (13). O trecho se encontra na praia da Regência, na cidade de Linhares, município que no último final de semana, foi atingido o local de desova de tartarugas ameaçadas de extinção.
Porções de óleo foram encontradas próximo à foz do Rio Doce, nesta terça-feira (12), no Espírito Santo.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, Fabrício Borghi Folli, militares do Exército que estavam de prontidão na região já começaram a limpeza da faixa de areia e, junto com servidores do instituto, estão percorrendo a praia para saber a extensão da área afetada.
Folli disse ainda não poder dimensionar as consequências da contaminação para fauna e flora da região, lamentando o potencial impacto negativo para a economia local.
O secretário garantiu que, junto com equipes do Projeto Tamar e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), os servidores municipais têm adotado as precauções necessárias para preservar os ovos depositados por tartarugas Marinhas nas praias de Linhares.
Deixe seu Comentário
Leia Também

FGTS poderá distribuir mais que 50% dos lucros, esclarece governo

Simone comemora agilidade na aprovação do pacote anticrime

Forças Armadas poderão fiscalizar as eleições de 2020

Petição contra filme do Porta do Fundos supera 1 mi de assinaturas

Maia quer pautar fim do foro privilegiado em janeiro

Aposentadoria complementar pode ficar isenta de Imposto de Renda

“Sociedade quer rapidez”, diz Simone em relação a 2ª instância

STJ manda soltar Pezão

''Forças Armadas garantem a democracia'', diz Bolsonaro
