Um acordo para ampliar o apoio do governo federal às startups no País foi assinado, nesta segunda-feira (29), pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
Com a assinatura do convênio, a expectativa é criar ações voltadas ao desenvolvimento de startups. Dentre as ações previstas está a criação de um comitê gestor do programa, coordenado pelo MDIC, Sebrae e outros parceiros.
O ministro Marcos Pereira defendeu o apoio à inovação e ao empreendedorismo para o crescimento das micro e pequenas empresas e, principalmente, para o desenvolvimento do País. "Nós temos no Brasil um povo naturalmente criativo e muito capaz. É hora de reter conhecimento e agregar valor ao que temos em casa", disse.
Ele também anunciou mudanças no perfil da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para que a entidade passe a ter maior protagonismo no apoio à inovação. "Estamos reestruturando a ABDI para que ela tenha destaque no fomento às startups. Vamos sair da teoria para a prática”, afirmou o ministro.
Inovativa
O ministro Marcos Pereira falou a mais de cem empreendedores, empresários e investidores durante a etapa final do primeiro Ciclo de 2016 da Inovativa Brasil, programa de capacitação e empreendedorismo do Brasil.
O próximo ciclo de aceleração já está em andamento e se encerra em dezembro. Cada ciclo dura cerca de quatro meses e abre 300 vagas na primeira etapa e 125 na segunda, quando os finalistas apresentam seus negócios a investidores e empresas em uma grande banca de startups.
As inscrições para novos projetos serão abertas em fevereiro de 2017. Todos os detalhes sobre o programa estão no site.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do paÃs em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso BenÃcio: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vÃtimas de violência doméstica homoafetiva







