O procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, foi convidado pela futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para assumir a Secretaria Nacional da Infância e Juventude, no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Harfouche disse ao JD1 Notícias que o único impedimento para que ele ocupe o cargo é a emenda constitucional número 45, de 30 de novembro de 2004, que não permite que membros do Ministério Público (MP) ocupem cargo no Executivo. “Limita a participação política do promotor”, disparou.
Considerando-se honrado pelo convite da futura ministra, feito por telefone, Harfouche agora aguarda o convite por ofício. “Quando chegar o convite oficial, e for indeferido com base na emenda, entro com uma ação para conseguir liminar e poder me afastar do MP, sem perder o cargo”, disse o procurador ao explicar que, sem a liminar, ele precisaria ser exonerado do cargo no Ministério Público e abrir mão de uma carreira de 26 anos.
Harfouche disse ainda que acompanha a equipe de transição, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, como cooperador. “Estive em Brasília na semana passada com a equipe, cooperando na formação das diretrizes para a Infância e Juventude”, informou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nova lei aumenta penas para furtos e golpes no Brasil

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia

Todo Mundo no Rio: Público de Shakira supera Madonna em Copacabana

Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e segue internado

Emenda Constitucional impede que Harfouche ocupe o cargo sem ser exonerado do Ministério Público (Reprodução/internet)


