O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acaba de ser autorizado pelo juiz Danilo Pereira Jr., da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, a deixar a prisão.
Depois de ficar 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba e agora poderá recorrer em liberdade, no caso triplex. Ele só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado, graças a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.
Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.
“A decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não havia a possibilidade de execução antecipada da pena”, disse Cristiano Zanin, advogado de Lula, logo após pedir o alvará de soltura.
A defesa disse que espera agora a “nulidade de todo o processo, com o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Entidades do setor financeiro criticam decisão do TCU que suspende consignado do INSS

Governo Federal reforça saúde em MS com 67 veículos para levar pacientes a tratamentos

Nova lei aumenta penas para furtos e golpes no Brasil

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares

Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara

VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia

Todo Mundo no Rio: Público de Shakira supera Madonna em Copacabana

Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República (Reprodução)


