O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (27) que é preciso garantir investimentos na indústria de defesa, apesar do cenário de ajuste e corte de gastos do governo. O ministro participou nesta terça-feira da abertura da 4ª Mostra Base Industrial de Defesa BID-Brasil, que reuniu empresários, integrantes das forças de segurança e representantes de embaixadas.
Segundo Jungmann, os investimentos no setor são necessários para sustentar o nível tecnológico da indústria de defesa no país, importante para a atuação das Forças Armadas. No evento, o ministro disse que está trabalhando na busca de repasses para as áreas de inteligência comercial, ciência, tecnologia e informação, financiamento e garantias, entre outras.
Na quinta-feira (29), Jungmann vai se reunir com o presidente Michel Temer para tratar da Política Nacional de Defesa e da Estratégia Nacional de Defesa. A estratégia atual vigora desde 1996 e segundo o ministro, precisa ser atualizada.
Jungmann disse que as mudanças não serão repentinas e que serão levadas em consideração as discussões feitas com a sociedade. “Se não houver uma mudança de percepção das elites, tanto políticas, como econômicas e sociais a respeito do assunto, vamos continuar com o que temos, que é útil e nos orgulhamos, mas que vamos continuar patinando em termo daquilo que nós precisamos.”
Deixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa da abertura da 4ª Mostra BID Brasil, evento da indústria de defesa brasileira 



