O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na segunda-feira (22) a Lei nº 15.307, de 2025, que autoriza a liberação de R$ 3,3 milhões do Orçamento de Investimento da União para a Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).
Os recursos serão usados para reforçar as dotações orçamentárias da empresa, com foco principalmente nas áreas de administração geral e tecnologia da informação. Segundo o governo federal, o valor permitirá a aquisição de ativos de informática e outros equipamentos essenciais às operações, inclusive diante da possibilidade de mudança de sede da companhia.
Ainda de acordo com a justificativa do projeto, os recursos foram redistribuídos dentro do próprio orçamento da empresa, sem impacto sobre o Orçamento de 2025. A proposta também não afeta a meta fiscal, já que as empresas do Grupo Petrobras não integram o cálculo do déficit primário.
A lei teve origem no Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 11/2025, aprovado pelo Congresso Nacional na sexta-feira (19), e agora entra em vigor após a sanção presidencial.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mercado de bebidas sem álcool deve crescer 10% no Brasil até 2028

Decreto fixa salário mínimo em R$ 1.621 a partir de 2026

Após ser arrastada na Marginal Tietê, Tainara passa por nova amputação

Ações da Alpargatas sobem e revertem perdas após reação negativa a comercial

Conta de luz ficará mais barata em janeiro

Governo divulga calendário do Bolsa Família para 2026

Após reportagem, Moraes nega intercessão por banco Master e cita Lei Magnitsky

Feriados alteram funcionamento de bancos, Correios e INSS

Brasil vai na contramão e aumenta denúncias de abuso infantil online


Usina de biocombustível de Candeias (BA) (Agência Petrobras)



