O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse nesta terça-feira (16) que houve censura na decisão do ministro Alexandre de Moraes para a remoção da reportagem “O amigo do amigo do meu pai”, da revista “Crusoé” e ao site “O Antagonista”.
Para Marco Aurélio, a remoção do conteúdo dos sites jornalísticos “é inconcebível”. “Prevalece à liberdade de expressão, para mim é censura”, declarou o ministro ao Estadão/Broadcast. O ministro disse ainda que “não viu nada de mais no que foi publicado com base em uma delação”. “O homem público é, acima de tudo, um livro aberto. A remoção do conteúdo é um retrocesso em termos democráticos”, avaliou.
Segundo o Estadão, a cúpula da Procuradoria-Geral da República e pelo menos três ministros do STF também criticaram a decisão do ministro por avaliar que o entendimento de Moraes contraria entendimentos recentes do tribunal sobre liberdade de imprensa e abre margem para excessos.
Em defesa, o site sustenta que a reportagem tem como base um documento que consta dos autos da Operação Lava Jato. O empresário Marcelo Odebrecht encaminhou a Polícia Federal informações sobre codinomes citados em e-mails apreendidos em seu computador em que afirma o apelido “amigo do amigo do meu pai” se refere a Toffoli.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

“Não vi nada de mais no que foi publicado”, defendeu o ministro Marco Aurélio (Reprodução)



