O ex-diretor da TV-Globo, Maurício Sherman, morreu nesta quinta-feira (17), aos 88 anos. De acordo com os familiares, ele faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte teria sido uma doença renal crônica.
Shemarman nasceu em 1931 na cidade de Niterói (RJ), seus pais eram da Polônia. Ele era formado em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) no fim dos anos 1940, mas ele já atuava no teatro.
Maurício foi um dos pioneiros da TV brasileira atuando como ator, produtor e diretor. Com 18 anos ele iniciou na Rádio Guanabara, onde conheceu Chico Anysio, Nelson Rodrigues e Fernanda Montenegro. Já nessa época era considerado um dos melhores diretores do da programação no Brasil.
Shemarman é o grande responsável pela criação do Fantástico, ele também trabalhou como diretor do Domingão do Faustão e a versão televisiva de Gabriela Cravo e Canela, primeira novela da televisão brasileira a ser gravada em videoteipe.
Além de trabalhar na Rede Globo, ele passou por outras emissoras de televisão. Nos anos 1980, na Rede Manchete, revelou Xuxa Meneghel como apresentadora e Angélica, que na época tinha apenas 11 anos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Durante Cúpula do BRICS, Lula propõe revisão de cotas no Fundo Monetário Internacional

Ex-mulher de 'Nem da Rocinha' é presa após dar à luz em hospital no Rio de Janeiro

Cheia histórica do Rio Negro afeta mais de 530 mil pessoas no Amazonas

Lula diz que Brics é fiador de um futuro promissor

Dois anos adiantado, Brasil chega a 77,3% da meta do Plano Nacional de Turismo

Judiciário inicia recesso e suspende prazos processuais

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado acumula 100 mil inscrições em 24 horas

Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói

Portaria autoriza nomeação de 93 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado
