O ex-diretor da TV-Globo, Maurício Sherman, morreu nesta quinta-feira (17), aos 88 anos. De acordo com os familiares, ele faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte teria sido uma doença renal crônica.
Shemarman nasceu em 1931 na cidade de Niterói (RJ), seus pais eram da Polônia. Ele era formado em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) no fim dos anos 1940, mas ele já atuava no teatro.
Maurício foi um dos pioneiros da TV brasileira atuando como ator, produtor e diretor. Com 18 anos ele iniciou na Rádio Guanabara, onde conheceu Chico Anysio, Nelson Rodrigues e Fernanda Montenegro. Já nessa época era considerado um dos melhores diretores do da programação no Brasil.
Shemarman é o grande responsável pela criação do Fantástico, ele também trabalhou como diretor do Domingão do Faustão e a versão televisiva de Gabriela Cravo e Canela, primeira novela da televisão brasileira a ser gravada em videoteipe.
Além de trabalhar na Rede Globo, ele passou por outras emissoras de televisão. Nos anos 1980, na Rede Manchete, revelou Xuxa Meneghel como apresentadora e Angélica, que na época tinha apenas 11 anos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capotamento de ônibus que levava romeiros deixa 15 mortos em Alagoas

STF anuncia que Cármen Lúcia será relatora de código de ética da Corte

Novas regras de segurança do Pix entram em vigor nesta segunda-feira

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Novo mínimo entra em vigor com aumento de R$ 103

PRF restringe tráfego de veículos pesados em feriados de 2026

Com média de 232 por dia, Brasil registrou 84.760 desaparecimentos em 2025

Maurício Sherman iniciou a carreira com 18 anos na Rádio Guanabara, onde conheceu Chico Anysio e Nelson Rodrigues (Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)



