O ex-diretor da TV-Globo, Maurício Sherman, morreu nesta quinta-feira (17), aos 88 anos. De acordo com os familiares, ele faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte teria sido uma doença renal crônica.
Shemarman nasceu em 1931 na cidade de Niterói (RJ), seus pais eram da Polônia. Ele era formado em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) no fim dos anos 1940, mas ele já atuava no teatro.
Maurício foi um dos pioneiros da TV brasileira atuando como ator, produtor e diretor. Com 18 anos ele iniciou na Rádio Guanabara, onde conheceu Chico Anysio, Nelson Rodrigues e Fernanda Montenegro. Já nessa época era considerado um dos melhores diretores do da programação no Brasil.
Shemarman é o grande responsável pela criação do Fantástico, ele também trabalhou como diretor do Domingão do Faustão e a versão televisiva de Gabriela Cravo e Canela, primeira novela da televisão brasileira a ser gravada em videoteipe.
Além de trabalhar na Rede Globo, ele passou por outras emissoras de televisão. Nos anos 1980, na Rede Manchete, revelou Xuxa Meneghel como apresentadora e Angélica, que na época tinha apenas 11 anos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Câmara salva Zambelli e suspende mandato de Glauber Braga


Maurício Sherman iniciou a carreira com 18 anos na Rádio Guanabara, onde conheceu Chico Anysio e Nelson Rodrigues (Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias)



