Arthur Santos, de oito anos, morador de Ouro Preto do Oeste (RO), surpreendeu colegas e professores ao levar para a escola uma mochila em formato de caixão, feita de papelão.
A ideia do aluno surgiu como uma homenagem ao pai, falecido, que trabalhava como agente funerário.
Inicialmente, a família planejava criar uma mochila em formato de máquina de lavar, mas Arthur insistiu na ideia do caixão. “Ele falou: ‘Mamãe, eu não quero uma mochila de máquina de lavar, eu quero um caixão’. Eu até perguntei se ele tinha certeza, porque imaginei que as pessoas iriam questionar. Mas ele insistiu”, contou a mãe, Darelle.
A família, que atua no ramo funerário, decidiu atender ao desejo do filho, ressaltando que a iniciativa não carrega mensagem de tristeza, mas sim de valorização da ajuda ao próximo.
“O ramo funerário é visto de uma maneira de tristezas, de choros, mas é um ramo que a gente tem que estar presente para ajudar o próximo. E o Arthur gosta de estar sempre aqui comigo na empresa, acompanhando tudo”, explicou Darelle.
Com a ajuda de um tio, o caixão de papelão foi produzido, e Arthur realizou o seu desejo. Ao chegar na escola, a mochila virou atração, provocando risadas, fotos e elogios. A repercussão positiva surpreendeu a família, que destacou a criatividade e o engajamento do garoto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral







