Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Brasil

Moro garante que não haverá retrocesso na Lava Jato

O ministro participou de lançamento de livro sobre corrupção nesta segunda

01 abril 2019 - 15h52Da redação com informações da Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (1º) que não será no seu “turno” como ministro que a operação Lava-Jato vai retroceder. Moro participou do evento de lançamento do livro Corrupção: Lava-Jato e Mãos Limpas na sede do Jornal O Estado de São Paulo, na capital paulista.

“Houve um grande avanço com a Lava-Jato, agora, é importante que nós transformemos isso num padrão de comportamento, ou seja, que as pessoas tenham mais certeza de que se elas cometerem crimes no âmbito da administração pública, elas vão ser descobertas, investigadas e, se provada a culpa, vão ser punidas. É para isso que nós temos trabalhado”, declarou o ministro.

Pacote anticrime

Moro preferiu não prever datas para a análise por parte do Congresso ao projeto de lei anticrime. “Temos conversado com parlamentares e lideranças de ambas as casas [Câmara dos Deputados e Senado]. O desejo, evidentemente, do governo é que seja aprovado, discutido e, eventualmente, alterado e aprimorado o mais rápido possível. Agora, o tempo do Congresso pertence ao Congresso. O que eu tenho sentido, porém, em conversas com parlamentares é uma grande receptividade. É uma questão de ajustar o debate e o diálogo”, disse Moro.

Coaf

O ministro justificou a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), antes vinculado ao extinto Ministério da Fazenda, para o seu ministério. De acordo com ele, o órgão sobrecarregaria o ministério da Economia. Ainda, para Moro, o Coaf estava negligenciado nos governos anteriores e a mudança permitiu corte de cargos na área administrativa, que foram direcionados para a área fim. Ele destacou que o órgão vai manter o seu caráter de inteligência.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem Ilustrativa
Brasil
Nova lei aumenta penas para furtos e golpes no Brasil
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Política
Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares
Placa Mercosul - Divulgação Detran
Política
Lei quer de volta cidade e estado nas placas de veículos e proposta avança na Câmara
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia
Shakira na abertura do show no Rio de Janeiro
Brasil
Todo Mundo no Rio: Público de Shakira supera Madonna em Copacabana
Bete Mendes | Crédito: Reprodução/Youtube BdF
Justiça
Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas
Sede do STF - Foto: Antonio Augusto
Justiça
Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB
Jair Bolsonaro
Brasil
Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia e segue internado
Dep. Silvia Waiãpi (PL - AP) - Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Política
TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022

Mais Lidas

Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Foto: Rodrigo Tammaro
Clima
Capital terá queda nas temperaturas e pode registrar frio abaixo de 10°C na próxima semana
Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia