Uma pesquisa realizada pelo Ranking Comunicação e Pesquisas, que foi realizada com 3.000 Sul-mato-grossenses entre os dias 01 e 08 de novembro de 2019, revelou que boa parte dos usuários não acham justa a conta de luz, já tiveram problemas com a Energisa e são favoráveis à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB).
Com relação à pesquisa, são 61.23% dos entrevistados que já tiveram problemas na conta de luz. 21.13% não tiveram e 17.64% não souberam ou não quiseram responder. Os que são a favor da CPI da Energisa são 84.20%, 7.16% são contra a CPI e 8.54% não souberam ou não quiseram responder. 25.30% dos entrevistados acha o valor da conta justa. 57.59% não acha o valor da conta justa e 17.20% não souberam ou não quiseram responder.
A Energisa já é alvo de CPI no estado de Rondônia e vem passando por pressões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desde outubro deste ano. Na semana passada o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS) um pedido de abertura da CPI da Energisa, para investigar os aumentos nas contas de energia dos consumidores com base em denúncias realizadas no Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon). Na câmara de vereadores, será realizada comissão especial. Embora não tenha o mesmo 'poder' que uma CPI, vereadores se mobilizam para investigar e representar o povo.
A sede nacional da empresa fica em Minas Gerais, local onde é produzida a energia. Além de Minas Gerais, a empresa distribui energia nos estados de Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre, atendendo a 7,7 milhões de clientes, alcançando 20 milhões de pessoas em 11 estados e distribuindo 10% da energia elétrica do Brasil.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

CPMI aprova quebra de sigilos de dono do Banco Master

Governo institui programa para reestruturar dívidas dos Estados com vetos

Sistema prisional brasileiro registra superlotação de 150%, aponta CNJ

Senado discute Auxílio Gás do Povo em audiência pública; proposta é do governo federal

Gilmar Mendes estabelece que só a PGR pode iniciar impeachment de ministros do STF

Líder dos caminhoneiros e desembargador aliado de Bolsonaro anunciam greve geral


Energisa atende 7,7 milhões de clientes, em 11 estados e distribui 10% da energia elétrica do Brasil (Reprodução)



