Uma pesquisa realizada pelo Ranking Comunicação e Pesquisas, que foi realizada com 3.000 Sul-mato-grossenses entre os dias 01 e 08 de novembro de 2019, revelou que boa parte dos usuários não acham justa a conta de luz, já tiveram problemas com a Energisa e são favoráveis à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB).
Com relação à pesquisa, são 61.23% dos entrevistados que já tiveram problemas na conta de luz. 21.13% não tiveram e 17.64% não souberam ou não quiseram responder. Os que são a favor da CPI da Energisa são 84.20%, 7.16% são contra a CPI e 8.54% não souberam ou não quiseram responder. 25.30% dos entrevistados acha o valor da conta justa. 57.59% não acha o valor da conta justa e 17.20% não souberam ou não quiseram responder.
A Energisa já é alvo de CPI no estado de Rondônia e vem passando por pressões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desde outubro deste ano. Na semana passada o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS) um pedido de abertura da CPI da Energisa, para investigar os aumentos nas contas de energia dos consumidores com base em denúncias realizadas no Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon). Na câmara de vereadores, será realizada comissão especial. Embora não tenha o mesmo 'poder' que uma CPI, vereadores se mobilizam para investigar e representar o povo.
A sede nacional da empresa fica em Minas Gerais, local onde é produzida a energia. Além de Minas Gerais, a empresa distribui energia nos estados de Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre, atendendo a 7,7 milhões de clientes, alcançando 20 milhões de pessoas em 11 estados e distribuindo 10% da energia elétrica do Brasil.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Após cirurgia, Lula recebe alta, mas ficará em repouso no fim de semana Lin

Cachorro é morto com dez tiros em frente a ponto de ônibus em SP

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Vídeo: Fuga com lulu-da-pomerânia termina na delegacia

Polícia Federal prende suspeito de planejar atentado terrorista no Brasil

Caso Orelha: Justiça dá 24 horas para redes removerem informações sobre adolescentes

CPMI do INSS retoma trabalhos com foco em banqueiros e ouvirá Vorcaro

Energisa atende 7,7 milhões de clientes, em 11 estados e distribui 10% da energia elétrica do Brasil (Reprodução)


