Os serviços de Pix de diversos bancos foram normalizados no início da tarde deste sábado (7), após um período de instabilidade que afetou transferências instantâneas e, em alguns casos, o acesso aos aplicativos. As instituições informaram que o funcionamento já foi restabelecido para os clientes.
A instabilidade começou por volta das 11h20 (Brasília) e atingiu usuários do Inter, Nu, Santander, Itaú, Pagbank, C6, PicPay, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, segundo relatos nas redes sociais e registros do Downdetector, plataforma que monitora reclamações em tempo real. O pico ocorreu ao meio-dia, com notificações concentradas principalmente no Nu, seguido por Santander e Itaú. Em algumas instituições, queixas sobre login e pagamentos se estenderam até o começo da tarde.
Levantamento do Downdetector, às 15h30, mostra que, no auge, o Nu somou 6.581 registros, o Santander 2.588, o Itaú 2.204 e a funcionalidade Pix, de forma geral, 2.541 reclamações. Também houve notificações envolvendo o Banco Central, Inter, Pagbank, PicPay, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa.
Procurados, os bancos atribuíram a falha a um problema em fornecedor externo de tecnologia. Inter, Itaú, C6 Bank e Nu confirmaram a instabilidade e informaram que a situação foi resolvida. O Banco do Brasil afirmou operar normalmente, assim como o Banco Central, responsável pela infraestrutura do Pix. A Amazon, citada por fontes como fornecedora de serviços usados por parte das instituições, não respondeu até a publicação. Santander, PicPay, Bradesco, Pagbank e Caixa não retornaram aos contatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Letalidade policial cresce em 17 estados do Brasil em 2025

TSE fará atualização de segurança em sistemas na segunda-feira

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Mulher é presa após arremessar gata do 12º andar de prédio em Curitiba

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

STJ caminha para afastar ministro acusado de importunação sexual

Adolescente mata ex-namorada de 16 anos a tiros em padaria

Ministro do STJ acusado de importunação sexual pede licença médica

Anvisa e MPF unem forças para frear comércio ilegal de cigarros eletrônicos

Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil 



