O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin, de 86 anos, morreu nesta quarta-feira (9) em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há 2 meses e a causa da morte dele não foi confirmada.
Com carreira de mais de 60 anos na TV, ficou conhecido com o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos, onde apresentou por 17 anos, segundo o portal G1.
"Ele tirou o Brasil da gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura.
Como ator, atuou em mais de 30 novelas, entre elas “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Mulheres de Areia”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Apresentou os programas “Som Brasil” na Rede Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.
Também nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa da cantora Gal Costa relatou a morte dela. As causas também não foram divulgadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acumulou! Mega-Sena sorteará R$ 63 milhões no sábado

Para fazer 'banheirão' com outros rapazes, homem tranca a filha de 7 anos em carro

Em visita à aldeia, Rosa Weber promete análise de marco temporal

Brasil gerou 64 quilos de resÃduos plásticos por pessoa em 2022

Programa de Aquisição de Alimentos é retomado com reajuste

Essa foi por pouco! Motociclista escapa de ser esmagado por caminhão; assista

Casal é preso suspeito de queimar órgão genital de adolescente com brasa

Beneficiários com NIS de final 2 recebem novo Bolsa FamÃlia nesta terça

Bolsa FamÃlia pago em março tem o maior valor médio da história do programa
