A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta quarta-feira (22) se mantém a prisão preventiva do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A análise será feita no plenário virtual, com início às 11h e prazo até sexta-feira (24) para os ministros registrarem seus votos.
O colegiado é formado pelos ministros André Mendonça, relator do caso, Luiz Fux, Kássio Nunes Marques, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Toffoli deve se declarar suspeito e ficar fora do julgamento, como já ocorreu em etapas anteriores.
Paulo Henrique Costa foi preso em Brasília e está no Complexo da Papuda. A decisão de Mendonça considerou informações da Polícia Federal sobre a suspeita de que ele teria recebido seis imóveis de luxo, avaliados em cerca de R$ 140 milhões, como propina.
Segundo as investigações, os imóveis teriam sido oferecidos pelo empresário Daniel Vorcaro em troca de facilitação na compra de ativos do Banco Master pelo BRB. Um advogado ligado ao empresário também foi preso, apontado como intermediário no esquema.
Os investigados respondem por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, crimes financeiros e organização criminosa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Justiça absolve homem que atirou em réu durante júri para vingar morte do pai

BRB firma acordo para transferir ativos comprados do Banco Master

Receita Federal desmente fake news sobre suposta fiscalização de Pix

Hospedagens têm até esta segunda para adotar check-in digital

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, se entrega à polícia e volta a ser presa

STJ: realização de exame de gravidez em menor sem responsável não gera indenização

STJ decide que militar acusado de feminicídio deve ser julgado pelo Tribunal do Júri

INSS libera primeira parcela do 13º a partir de sexta (24)

Vídeo: Homem usa máscara para furtar cachorro da ex e acaba preso em SP

Ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa (Breno Esaki/Metrópoles)


