Após as homenagens e diversas manifestações de apoio oferecidas pela Colômbia após a tragédia aérea com a equipe da Chapecoense, o presidente Michel Temer enviou ao governo colombiano mensagens de agradecimento. A Juan Manuel Santos, presidente colombiano, Temer elogiou o "profissionalismo" na busca e no resgate das vítimas e lembrou da emoção que os brasileiros sentiram com as "múltiplas manifestações de solidariedade dos torcedores e jogadores do Atlético Nacional", dos moradores de Medellín e dos demais colombianos.
Na última terça-feira (29), um avião com 77 pessoas a bordo, entre jogadores, membros da direção do clube e jornalistas, caiu pouco antes de desembarcar em Medellín causando 71 mortes e deixando seis feridos. A aeronave transportava os atletas que participariam da final da Sul-Americana pela Chapecoense. Anteontem, uma emocionante homenagem no Estádio Atanasio Girardot, onde ocorreria a primeira partida, reuniu mais de 40 mil pessoas além de milhares que não conseguiram entrar na arena.
De acordo com o Palácio do Planalto, Michel Temer enviou correspondência ao governador de Antioquia dizendo que as "expressões de grandeza e generosidade do povo colombiano" ficarão guardadas "na memória, para sempre".
"A cidade de Medellín oferece-nos inesquecível lição de humanidade: mais do que apoiar, com presteza e dedicação, os sobreviventes e os familiares dos mortos, sua gente une-se incondicionalmente a nossa dor", escreveu Temer ao prefeito do município, Zuluaga.
O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, informou que telefonou ao pai de um dos jogadores que faleceram dizendo que o Palácio do Planalto não está obrigando os familiares das vítimas a comparecerem à cerimônia no aeroporto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ultrassom médica de Bolsonaro é autorizada por Moraes após pedido da defesa

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

"O Agente Secreto" lidera público entre lançamentos nacionais de 2025

Brasil prepara primeiro lançamento comercial de foguete a partir de Alcântara

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

Queda de árvore mata mulher em ponto de ônibus em Guarulhos

PF deflagra operação contra irregularidades em emendas parlamentares

Aprovado PL que estende por 15 anos ratificação de imóveis em faixas de fronteira

Governo garante remoção de servidores vítimas de violência doméstica homoafetiva








