Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Brasil

"Teremos grandes avanços em breve", dispara Reinaldo em fábrica de vacinas

Governador manifestou interesse em comprar imunizantes da "Sputnik V"

13 abril 2021 - 17h35Joilson Francelino, com informações da assessoria

O governador Reinaldo Azambuja visitou nesta tarde (13) a fábrica da Farmacêutica União Química, em Brasília, onde será produzida e fabricada a vacina russa “Sputnik V” e o IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que é a matéria-prima. Ele manifestou interesse de compra do imunizante, para ter mais uma opção na vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Acompanhado pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites, o governador destacou que a farmacêutica terá a possibilidade de fabricar a vacina russa no Brasil, abrindo o leque de imunização no Estado.

“Será um avanço tecnológico enorme, principalmente neste momento em que todos nós estamos atrás de vacinas, por isso viemos aqui visitar as instalações, que abrem uma nova possibilidade para o Brasil e também a Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador destacou esta nova opção de vacina ao Estado e ao Brasil é um “grande avanço” no combate à pandemia do coronavírus. “Se trata de um belo trabalho da União Química, fomos muito bem recebidos, encaminhamos um documento para direção da empresa e não tenho dúvida que teremos grandes avanços em breve”.

Ainda ponderou que o governo do Estado vai ouvir e seguir as decisões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relação ao registro de mais uma vacina para o território brasileiro.

“Aguardamos a liberação de mais uma vacina que possa ser usada, mas podemos relatar que ficamos impressionados com a tecnologia empregada e esperamos ter boas notícias nos próximos dias para os sul-mato-grossenses”, afirmou o governador, durante a visita.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a agenda foi positiva. “Ficamos impressionados com o local e a possibilidade da empresa fabricar vacina aqui no Brasil. Acredito que em breve teremos mais uma vacina à disposição ao Brasil e Mato Grosso do Sul”.

A visita à fábrica faz parte da agenda do governador nesta terça-feira (13) em Brasília, onde durante a manhã participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Neste encontro requisitou mais vacinas a Mato Grosso do Sul para região de fronteira, o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, além da destinação de 100 mil testes rápidos para detecção da doença.

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
MC Kevin morre após cair do 11º andar de hotel
Brasil
Ricardo Nunes assume prefeitura de SP definitivamente
Brasil
Caixa inicia pagamento da 2ª parcela do auxílio; confira o calendário
Brasil
Aos 41 anos, morre Bruno Covas, prefeito de São de Paulo
Brasil
Morre Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de câncer no ovário
Brasil
Covid: Brasil tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
Brasil
Estrangeiros em voos da Índia estão proibidos de entrar no Brasil
Brasil
Neste sábado começa nova política de privacidade do WhatsApp
Brasil
Em quadro irreversível de Câncer, Covas recebe visitas de padre e políticos
Brasil
Covid-19: Mais de 1,2 mil municípios ficaram sem vacina nesta semana

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio