Por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), o Ministério das Comunicações (MCom), através da Telebras, vai ativar sinal de internet banda larga na Reserva Indígena Yanomami, localizada em Roraima para atender a população local e auxiliar as equipes humanitárias que estão prestando serviços na região.
“Hoje temos a possibilidade de levar, de imediato, 15 pontos de internet para aquela localidade. Isso equivale a mais do que o dobro do que já temos instalado atualmente em terras Yanomami.
O nosso objetivo é garantir que o atendimento à população seja feito da melhor forma possível, além de possibilitar uma comunicação dos médicos e equipes humanitárias com o restante do mundo para que a situação seja superada o quanto antes”, afirma o ministro Juscelino Filho.
A pasta ainda estuda a instalação de pontos fixos de internet na região. Nos últimos dias, o Governo Federal já viabilizou mais de mil atendimentos emergenciais ao povo indígena Yanomami. Desde o último dia 20 uma força-tarefa federal atua na região, após decreto da Presidência da República, instituindo o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária no território Yanomami.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF prende mais dois suspeitos de participar de fraude no INSS

Tempestades causam estragos no Rio Grande do Sul

Ministério das Comunicações troca experiências de tecnologia com governo da China

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Câmara Federal pode derrubar portaria que proíbe trabalho em feriado sem acordo coletivo

Portaria cria programa de Pontos de Apoio à população de rua em todo o país

Decreto cria Rede Brasileira de Banco de Alimentos

Nelsinho pede que caravana de religiosos que foi à Israel também seja repatriada

LDO do Governo Federal tem relator definido no Congresso
