Um novo vídeo mostra o médico que foi preso após atirar em um policial militar dando um tapa no rosto da vítima antes de baleá-la, em um posto de combustíveis, em Votorantim (SP). O caso foi registrado na sexta-feira (8).
As imagens divulgadas pela afiliada da Globo, a TV TEM mostra o momento em que o médico, já com a arma nas mãos, parece discutir com o policial.
Ele dá um tapa no PM que parece tentar se explicar. Quase um minuto depois o médico atira no policial. Ferido com três tiros, o policial se afasta e a testemunha continua gravando. Um rapaz aparece e pede calma e tira a arma de perto do médico.
O PM se senta na rua ao lado de um caminhão e, aparentando estar assustado, ele é acalmado por pessoas que passam pela rua.
A Justiça decretou a prisão preventiva do médico Weber Chimello Blhester, 50 anos, depois de uma audiência de custódia no sábado (9).
A arma usada no crime pertence ao policial. O PM Leonardo Zucollin da Silva, 30 anos, foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é estável.
Achou que era ladrão
O médico preso em flagrante falou à Polícia Civil que achou que o rapaz era um ladrão e cometeu o crime para se defender.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito disse que conheceu o policial no local e os dois tomaram cerveja juntos. No entanto, quando estavam perto de um veículo o médico deu um tapa no rosto da vítima, pegou a arma e atirou durante uma discussão.
O atirador foi indiciado por tentativa de homicídio, motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, dos cincos tiros feitos pelo médico, três acertaram a vítima; dois no abdômen e um no pé. O médico permaneceu no local e foi levado à delegacia de Votorantim.
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF decide se Bolsonaro e aliados se tornarão réus por tramar golpe

Lula inicia agenda em visita de Estado ao Japão

Funcionários da Petrobras aprovam greve de 24 horas em defesa do trabalho remoto

Lula assina criação do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México

Próximo sorteio da Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 14,5 milhões

Criança de 4 anos leva cocaÃna para escola e distribui aos colegas em MG

Ministério das Comunicações lançará 'Plano Nacional de Radiodifusão'

Senado quer derrubar exigência de visto a cidadãos da Austrália, Canadá, EUA e Japão

ONU confirma que 2024 foi o ano mais quente em 175 anos
