Os postos de combustíveis do Estado foram notificados pelo Procon-MS tiveram que apresentar planilhas de custos onde estivessem expostos os valores de compra e de venda dos produtos comercializados, bem como os custos para manutenção de empresa para, assim, poder ser calculada a margem de lucro como determinante da possibilidade de lucros elevados. De acordo com o superintendente do órgão de fiscalização estadual, Marcelo Salomão, a ação propiciou uma redução nos preços praticados nos estabelecimentos.
De acordo com as informações do Procon-MS, foram expedidas várias notificações tanto a postos da capital como do interior do Estado e, mais recentemente, uma força-tarefa com participação do Procon Estadual, Inmetro, Agência Nacional de Petróleo - ANP e Delegacia do Consumidor -Decon, realizou diligências em 13 postos em Campo Grande, tendo motivado autuações e notificações na maioria deles.
Ainda conforme as informações do órgão de fiscalização e defesa do consumidor, é possível perceber uma sensível redução nos valores praticados nas bombas o que vem beneficiar sobremaneira o consumidor. Os menores preços encontrados há poucos dias não eram inferiores a R$ 4,25 havendo postos em Campo Grande comercializando gasolina, principalmente, por valores que chegavam a R$ 4,60.
Agora, a exemplo do posto de combustível da Alloy localizado na esquina da avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua 14 de Julho, a gasolina está sendo comercializada por $ 4,09 o litro.
Se referindo a redução dos preços do combustível, Marcelo Salomão volta a comentar que é positivo realizar pesquisa na hora de adquirir qualquer produto. “Agora, por exemplo, os preços dos combustíveis são bastante variados e, se procurar informação, é possível praticar uma economia que, no fim das contas, vai ajudar bastantes”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios


Depois de fiscalização do Procon-MS, postos de combustiveis no Mato Grosso do Sul reduzem os preços nas bombas (Assessoria)



