Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Geral

Aulas perdidas em academias deverão ser repostas após quarentena, diz Procon-MS

Consumidor deve manter créditos com entidades para utilizar após autorizado o reinício das atividades

26 março 2020 - 08h31Priscilla Porangaba, com informações da assessoria    atualizado em 26/03/2020 às 11h38

Para entrar em um acordo entre às academias de exercícios físicos e os clientes sobre o contrato de serviços durante a interrupção das atividades para evitar a disseminação do Coronavirus a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) se reuniu com presidentes de associações que representam os profissionais  do setor e com o presidente da  Fundação de Desporto e Lazer  de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) Marcelo Miranda.

Após várias discussões, foi concluído que a melhor saída é orientar as pessoas a manterem os créditos com as entidades para utilização após ser autorizado o reinício das atividades prestadas pelas academias, além das reposições das aulas perdidas.

Os casos especiais devem ser tratados individualmente, garantindo o direito do consumidor. Para Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS é necessário ter bom senso. "Uma vez que não se pode responsabilizar ninguém pela interrupção de serviços, a melhor saída é o entendimento. Temos que levar em conta o estado de calamidade que se instalou e, além disso, cabe a todos nós colaborar para a manutenção dos empregos”,explicou.

Salomão esclarece que as academias devem oferecer 100% do contrato firmado aos consumidores após o período de isolamento social, para que os consumidores não tenham prejuízos na relação contratual.

Além do superintendente do Procon-MS, participaram da reunião o diretor presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda,  o presidente do Conselho Regional de  Educação Física (Cref 11), Joacyr Lima de Oliveira Júnior; Arethusa Mussi Salomão de Avelar, representando a Associação Brasileira de Academias (ACAD);  Renato Furlaneto Bernardinis presidente da Associação das Academias de Mato Grosso do Sul e, Diego B. de Souza, empresário do ramo de academias em Campo Grande.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Myke Sena/MS
Saúde
HIV/Aids causa mais 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS
Foto: PCi-MS
Geral
Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado
Apreensão em ação conjunta do 9º BPM e 11ª CIPM - Foto: Divulgação
Polícia
Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital
'Ju', como é conhecida precisa de leito hospitalar - Foto: Arquivo Pessoal
Saúde
Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI
Dia em que Vandermárcio foi socorrido com vida
Justiça
Morte de Vandermárcio: TJMS atende defesa e manda fazer reprodução simulada dos fatos
Erro na denúncia faz TJMS derrubar condenação de 26 anos por estupro de vulnerável em MS
Justiça
Erro na denúncia faz TJMS derrubar condenação de 26 anos por estupro de vulnerável em MS
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Justiça
Golpistas miram moradores de MS com processo fake e pedidos de pagamento
As frentes de trabalho foram distribuídas em pontos estratégicos das rodovias
Trânsito
Rodovias de MS recebem reforço em manutenção durante feriado
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX
Geral
Detran-MS alerta para golpe que usa falsa "renovação automática" da CNH e aplica fraudes via PIX

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia