Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Amambai vai decretar emergência por causa das chuvas

Foi registrado densidade pluviométrica média de 300 milímetros na região

12 outubro 2018 - 11h59Da Redação com Gazeta News

Após levantamentos de danos provocados pela chuva dos últimos dias realizados in loco pela Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a coordenadoria local da Defesa Civil, a prefeitura municipal decidiu por decretar situação de emergência, em Amambai.

Segundo a Defesa Civil local, que tem a frente da coordenação o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira, da madrugada da segunda-feira (8) até a manhã dessa quinta-feira (11), Amambai registrou densidade pluviométrica média de 300 milímetros, número este que variou para pouco mais ou pouco menos de acordo com a região do município.

De acordo com a Secretaria de Obras, o grande volume de chuva danificou estradas rurais em toda a extensão do município e destruiu aterros e cabeceiras de pontes em diversas localidades, impedindo a passagem de veículos, entre eles de carga e maquinários em pleno período de plantio de safra e inclusive impedindo a passagens dos ônibus que realizam o transporte escolar rural, trazendo alunos dos sítios e das fazendas para estudar na cidade e vice e versa.

Na região do Assentamento Sebastião Rosa da Paz, situado na divisa entre Amambai e Jutí, a queda da cabeceira de uma ponte isolou parcialmente o acesso a aquela comunidade rural.

Na região das fazendas, Canguru e Santa Terezinha a destruição total de um aterro interditou uma importante rota agropecuária e também passagem de ônibus escolar.

“Ainda estamos realizando levantamentos, mas os danos que já apuramos vão requerer recursos incalculáveis para serem restaurados. A prefeitura não tem recursos e nem maquinários e equipamentos o suficiente para dar conta de recuperar todos esses danos a tempo de garantir o plantio e o transporte escolar, por isso temos que decretar situação de emergência e pedir socorro urgente dos governos estadual e federal”, disse o secretário de obras públicas em Amambai, Augusto Espíndola.

De acordo com a Defesa Civil, além da zona rural, o grande volume de chuva também provocou danos em diversos pontos da cidade, em Amambai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Beneficiários de programas sociais do governo podem ter tarifa da conta luz reduzidas
Cidade
Prefeito participa de capacitação de servidores
Cidade
Comissão organizadora do Wildfire 2019 se reúne para alinhar ações
Saúde
Upas da capital atendem com 58 pediatras neste sábado
Cidade
Aposentados e pensionistas da prefeitura devem fazer recadastramento
Cidade
Prefeitura cria comitê para monitorar pontes e viadutos da capital
Saúde
Durante o dia, apenas uma UPA têm atendimento completo na capital
Cidade
Anvisa proíbe venda de lotes de frango da Perdigão
Cidade
Vereadores promovem audiência contra aumento nas contas de energia elétrica
Cidade
Funesp oferece 100 vagas para oficinas de ginástica rítmica

Mais Lidas

Polícia
Desaparecimento de jovem ainda é um mistério para a polícia
Saúde
Câncer de ovário tem sintomas discretos e pode evoluir rapidamente
Geral
PM e PF apreendem contrabando de celulares avaliado em R$ 3 milhões
Geral
Boechat morreu de politraumatismo, aponta laudo do IML