Menu
Menu
Busca sábado, 05 de julho de 2025
Cidade

Após protesto de moradores, vereadores farão audiência pública por melhorias na BR-163

Agentes e autoridades de trânsito e segurança estarão presentes na reunião

06 março 2025 - 11h40Sarah Chaves

No início do ano, moradores do Noroeste se manifestaram na entrada do bairro em Campo Grande, pedindo melhorias e mais segurança no trecho da BR-163 que passa na região, após a morte do motociclista, Roger Almeida, de 33 anos em um acidente de trânsito.

Em razão de levar melhorias para a região, a Câmara Municipal, realiza nesta sexta-feira (7), uma Audiência Pública com início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso e terá como objetivo buscar soluções para garantir mais segurança no trânsito para os moradores da região.

A audiência foi proposta pelo vereador Professor Riverton, da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, composta ainda pelos vereadores Flavio Cabo Almi (presidente), Leinha (vice-presidente), Landmark e Marquinhos Trad.

Segundo o vereador Professor Riverton, a falta de infraestrutura adequada e os riscos de acidentes tornam urgente a adoção de medidas efetivas. Os moradores reclamam das dificuldades de acesso à Rua Água Azul ao bairro. No fim de janeiro, um motociclista morreu na rodovia, ao realizar uma conversão e ser atingindo por caminhão e outro veículo. Moradores chegaram a realizar protesto cobrando intervenções na via.

Além da presença de moradores do bairro, foram convidados representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A CCR MS Via também foi convidada, mas informou por meio de ofício que não irá participar, justificando que irá implementar medida provisória no local, o que o vereador Professor Riverton classificou como desrespeito.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação/PMA-MS
Cidade
Após dias de busca, PMA localiza e resgata capivara ferida no Lago do Amor
Foto: Unsplash
Cidade
Lei cria a 'Casa do Autista em Campo Grande'
Campo Grande lidera ranking de saneamento básico do Centro-Oeste
Cidade
Campo Grande lidera ranking de saneamento básico do Centro-Oeste
O "Dia E" integra o projeto Ebserh em Ação 2025
Cidade
Hospital Universitário terá mutirão de cirurgias eletivas e exames neste sábado
Maratona CG: Confira os mapas dos percursos e vias interditadas neste domingo
Cidade
Maratona CG: Confira os mapas dos percursos e vias interditadas neste domingo
O autor do crime foi preso instantes depois
Justiça
Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
Fachada do hospital
Cidade
Hospital El Kadri pagará R$ 147 mil em multa e deverá corrigir falhas estruturais
Foto: Navdasa
Cidade
Hospital do Amor leva campanha gratuita de mamografia ao Pátio Central
Placa final 6 é a vez do licenciamento
Cidade
Julho é mês para quitar licenciamento de veículos com placa final 6 em MS
Fachada da prefeitura de Campo Grande
Justiça
TJ decide manter lei que promove reenquadramento de servidores da saúde

Mais Lidas

Michely foi morta pelo próprio filho Alfredo
Interior
Filho mata mãe a facadas e foge em Glória de Dourados
Conveniência fica na Avenida Bandeirantes, próximo a Manoel da Costa Lima
Polícia
Sextou, né?! Mulher é socorrida em coma alcoólico em conveniência 'caótica' do Guanandi
Alfredo Henrique foi preso em flagrante
Interior
JD1TV: Filho que matou a mãe a facadas em Glória de Dourados é preso pela PM
Carro ficou irreconhecível após o acidente
Esportes
JD1TV: Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente fatal na Espanha