Menu
Menu
Busca segunda, 21 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Cidade

Após protesto de moradores, vereadores farão audiência pública por melhorias na BR-163

Agentes e autoridades de trânsito e segurança estarão presentes na reunião

06 março 2025 - 11h40Sarah Chaves

No início do ano, moradores do Noroeste se manifestaram na entrada do bairro em Campo Grande, pedindo melhorias e mais segurança no trecho da BR-163 que passa na região, após a morte do motociclista, Roger Almeida, de 33 anos em um acidente de trânsito.

Em razão de levar melhorias para a região, a Câmara Municipal, realiza nesta sexta-feira (7), uma Audiência Pública com início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso e terá como objetivo buscar soluções para garantir mais segurança no trânsito para os moradores da região.

A audiência foi proposta pelo vereador Professor Riverton, da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, composta ainda pelos vereadores Flavio Cabo Almi (presidente), Leinha (vice-presidente), Landmark e Marquinhos Trad.

Segundo o vereador Professor Riverton, a falta de infraestrutura adequada e os riscos de acidentes tornam urgente a adoção de medidas efetivas. Os moradores reclamam das dificuldades de acesso à Rua Água Azul ao bairro. No fim de janeiro, um motociclista morreu na rodovia, ao realizar uma conversão e ser atingindo por caminhão e outro veículo. Moradores chegaram a realizar protesto cobrando intervenções na via.

Além da presença de moradores do bairro, foram convidados representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A CCR MS Via também foi convidada, mas informou por meio de ofício que não irá participar, justificando que irá implementar medida provisória no local, o que o vereador Professor Riverton classificou como desrespeito.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Incêndios podem se tornar mais frequentes nesse semestre
Cidade
MS reforça ações contra queimadas e multas podem chegar a R$ 10 mil por hectares
Vários serviços foram ofertados a população
Cidade
Ação Cidadania atendeu mais de 11 mil pessoas nas Moreninhas
Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em MS, Cândice Gabriela Arosio
Cidade
Assédio no trabalho e valorização de servidores são temas de encontro em MS
Ação acontece no Jacques da Luz
Cidade
'Ação Cidadania #TodosPorElas' acontece hoje com grande estrutura nas Moreninhas
Veja quais ruas estarão interditadas durante fim de semana em Campo Grande
Cidade
Veja quais ruas estarão interditadas durante fim de semana em Campo Grande
Semana da Atitude 2024
Cidade
Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'
Foto: Divulgação
Cidade
BR-163 passará por interdições em trechos na Capital no fim de semana
Fumacê circula hoje
Cidade
Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta quinta-feira; confira
Grupo Tamojunto completa 10 anos
Cidade
Feijoada solidária do Tamojunto será no Ondara Palace e terá show do grupo Clareou
Foto: Divulgação
Cidade
Linha de ônibus da Moreninha será testada com combustível 100% a gás natural

Mais Lidas

Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia
Pai de santo é denunciado por suspeita de assédio em Campo Grande
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance
Geral
Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance
Polícia Civil esteve no local
Polícia
Dois jovens são baleados por motociclista em atentado no Aero Rancho
Preta Gil morre aos 50 nos EUA
Geral
Preta Gil morre aos 50 nos EUA