No início do ano, moradores do Noroeste se manifestaram na entrada do bairro em Campo Grande, pedindo melhorias e mais segurança no trecho da BR-163 que passa na região, após a morte do motociclista, Roger Almeida, de 33 anos em um acidente de trânsito.
Em razão de levar melhorias para a região, a Câmara Municipal, realiza nesta sexta-feira (7), uma Audiência Pública com início às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso e terá como objetivo buscar soluções para garantir mais segurança no trânsito para os moradores da região.
A audiência foi proposta pelo vereador Professor Riverton, da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, composta ainda pelos vereadores Flavio Cabo Almi (presidente), Leinha (vice-presidente), Landmark e Marquinhos Trad.
Segundo o vereador Professor Riverton, a falta de infraestrutura adequada e os riscos de acidentes tornam urgente a adoção de medidas efetivas. Os moradores reclamam das dificuldades de acesso à Rua Água Azul ao bairro. No fim de janeiro, um motociclista morreu na rodovia, ao realizar uma conversão e ser atingindo por caminhão e outro veículo. Moradores chegaram a realizar protesto cobrando intervenções na via.
Além da presença de moradores do bairro, foram convidados representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. A CCR MS Via também foi convidada, mas informou por meio de ofício que não irá participar, justificando que irá implementar medida provisória no local, o que o vereador Professor Riverton classificou como desrespeito.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Campo Grande cria salas de integração sensorial em órgãos públicos

Funcionário paga a conta do transporte durante a greve? Entenda

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Liminar determina retorno de 70% do efetivo dos motoristas em Campo Grande

Sem motorista e ônibus: greve se concretiza no transporte público da Capital

Fechamento no entorno da Ary Coelho durante comemorações de Natal gera críticas de lojistas


Foto: Brenda Assis 




