Equipes municipais trabalham desde o início da tarde desta quarta-feira (5) para conter os danos provocados pelo temporal que atingiu Campo Grande, com ventos que chegaram a 88,9 km/h e 27,5 milímetros de chuva em apenas 25 minutos, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).
Mais de 40 chamados foram registrados pela Central 156, principalmente por conta da queda de árvores. As equipes concentram o trabalho na remoção de galhos e troncos, distribuição de lonas e apoio a famílias em áreas vulneráveis.
Participam da ação a Defesa Civil, Sisep, Emha, Agetran e outros órgãos municipais, em uma força-tarefa que deve continuar até a normalização da situação. A cidade segue em Alerta Laranja, com previsão de novas tempestades nas próximas 48 horas.
De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Enéas de Carvalho Netto, as equipes seguem em campo e o trabalho é contínuo. “Já temos equipes nas ruas e atuando em parceria. De domingo até hoje já registramos mais de 50 chamados apenas pela Defesa Civil”, destacou.
A Agetran também atua em pontos críticos para liberar vias e restabelecer o funcionamento dos semáforos afetados. Em alguns locais, a falta de energia elétrica ainda impede o retorno completo do sistema.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Campo Grande publica calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Campo Grande terá várias interdições no trânsito neste fim de semana


Mais de 40 chamados foram registrados pela Central 156 (Foto: Prefeitura)



