A Arauco tem ampliado sua atuação estratégica em Inocência com ações voltadas ao crescimento planejado e sustentável do município, com foco em evitar a sobrecarga dos serviços essenciais. Entre as iniciativas recentes estão a doação de um ônibus escolar para estudantes da zona rural e o início da construção da Vila Arauco, empreendimento habitacional destinado aos colaboradores que atuarão na fase operacional da nova fábrica de celulose do Projeto Sucuriú.
As ações integram o Plano Estratégico Socioambiental (PES) do Projeto Sucuriú e refletem o compromisso da companhia com o desenvolvimento responsável, em parceria com o poder público. Segundo o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Arauco, Theofilo Militão, as iniciativas seguem o mesmo princípio de respeito à dinâmica local e de fortalecimento da infraestrutura urbana. "A doação do ônibus e a construção da Vila Arauco são projetos distintos, mas ambos têm como objetivo contribuir para um crescimento ordenado e sustentável de Inocência", afirma.
No dia 10 de dezembro, a empresa entregou um ônibus escolar à Escola Municipal Rural Cirilo Anoena da Costa, localizada no km 35 da rodovia MS-316. Com capacidade para 48 passageiros, o veículo é equipado com ar-condicionado e poltronas estofadas e atenderá estudantes que vivem a cerca de 35 quilômetros da área urbana.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Franco, a doação contribui para a renovação da frota escolar rural e amplia a segurança no transporte dos alunos. Atualmente, o município conta com 25 ônibus destinados à zona rural, que possui grande extensão territorial.
Outra frente de atuação é a Vila Arauco, cuja construção já foi iniciada e tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2027. O projeto prevê mais de 600 residências para colaboradores da companhia e foi desenvolvido em alinhamento com a Prefeitura de Inocência. Segundo Militão, a iniciativa busca garantir moradia próxima ao local de trabalho, ao mesmo tempo, em que contribui para o desenvolvimento urbano e a valorização do município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ mantém ordem para Prefeitura abrir apuração sobre Consórcio Guaicurus

Agetran divulga interdições de trânsito para o fim de semana; confira

Décimo terceiro de servidores municipais está disponível para saque nesta sexta

Em crise financeira, Santa Casa de Campo Grande tenta parcelar 13º de funcionários

Casa da Saúde altera atendimento no fim de ano, confira e se programe para retirar medicamentos

Servidores da Prefeitura da Capital ajudaram nos contratos irregulares de iluminação pública

Mato Grosso do Sul castrou mais de 16 mil animais e reforça proteção a vida animal

Estado inaugura Agência Integrada Fácil em Três Lagoas

Trânsito terá bloqueios em vários bairros com programação natalina no fim de semana


Vila Arauco ficará pronta daqui dois anos (Divulgação/Arauco)



