Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Cidade

Áreas em situação de risco para infestação do Aedes Aegypti reduzem na capital

Campo Grande registrava sete áreas de risco, agora tem apenas uma

11 março 2020 - 12h53Gabriel Neves, com informações da assessoria    atualizado em 11/03/2020 às 13h28

Campo Grande registrou uma redução na quantidade de áreas em situação de risco em relação à infestação do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, os dados revelados nesta quarta-feira, mostram a redução de seis áreas de risco na capital.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRaa), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU), aponta uma redução na quantidade de áreas em situação de risco em comparação com o último levantamento feito em janeiro deste ano, saindo de sete para apenas 1 área com índice superior a 3,9%.

Houve redução também no número de áreas em alerta e, consequentemente, aumento de áreas com índice satisfatório.

Conforme o levantamento, uma área está em situação de risco, 39 em alerta e 28 aparecem com índices considerados satisfatórios – abaixo ou igual a 1% de infestação. No LiRaa divulgado em janeiro, sete áreas estavam em estado de risco, 43 em alerta e 18 com índices satisfatórios.

A área mais crítica era a UBSF Iracy Coelho – que abrange os bairros Iracy Coelho, Vila Nogueira, Centenário, Aimoré, entre outros –  foi a que apresentou Índice de Infestação Predial (IPP) de 8,6% caiu para 2,3%.

A redução mais significativa foi registrada na área da UBSF Azaléia, passando de 7,4% para 1% de infestação, saindo de risco para satisfatório.

As áreas das UBSFs Jardim Antártica , Alves Pereira, Sírio Libanês , Maria Aparecida Pedrossian e e Jardim Noroeste, que apareciam no ranking de alto índice de infestação, também  tiveram redução significativa. Atualmente, a única área considerada  crítica é da UBS São Francisco, com 7% de infestação.

Para secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o resultado  considerado positivo é reflexo das ações que vêm sendo intensificadas desde o fim do ano passado e parte se deve ao apoio da própria população.

“Isso mostra que nossas ações têm feito a diferença. Temos trabalhando diariamente com o apoio de todas as secretarias para evitar que o nosso município e nossa população sofra ainda mais com as doenças transmitidas pelo mosquito (Aedes aegypti), como a dengue, zika e chikungunya”, comenta o secretário.

Dados

Até o dia 11 de março, foram notificados 8.697 casos e quatro óbitos no Município. No mesmo período, foram registrados 58 casos de Zika e 33 Chikungunya, respectivamente.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista
Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira
Vereador Papy
Cidade
Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão
Momento da execução na Moreninha -
Justiça
Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira