Para invectivar o consumo de leite de saquinho em Mato Grosso do Sul foi realizado dentro da programação da “Semana do Leite”, uma campanha de arrecadação, em uma rede de supermercado de Campo Grande.
A ideia dos organizadores através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Sindicato das Indústrias de Lácteos do Estado de Mato Grosso do Sul (SILEMS), e Rede Comper de Supermercados – era pedir doações deste produto buscando chamar a atenção para sua qualidade nutricional e a importância de sua utilização na dieta de pessoas de todas as idades.
Entre as diversas entidades beneficentes que já recebem – de outras formas – apoio da Rede Comper, foram selecionadas a Abrapec e a Casa de Apoio São Francisco de Assis, por terem tido menor participação nos últimos anos.
A campanha, realizada entre os dias 25 de maio e 02 de junho, envolveu 6 lojas Hiper Comper de Campo Grande, que adquiriram dos laticínios Imbaúba e Burity o produto com valor menor do que o habitual.
Segundo Orlando Serrou Camy Filho, da Semagro, os clientes foram incentivados pelos caixas a doar leite em saquinho, com a pergunta “Gostaria de colaborar com a Campanha de Doação de Leite Pasteurizado? ”. Aceitando, o cliente recebia a quantidade de cartão solidário que desejava doar – sendo que 1 cartão correspondia a 1 litro de leite – fazia o pagamento desse cartão, destacava uma parte e depositava numa urna da loja.
Ao final da Campanha, no dia 2 de junho, as urnas foram retiradas, abertas e feita a contagem de tíquetes, cada loja fez o pedido da quantidade de leite doada pelos clientes. Dos 583 litros arrecadados, 291 foram para Abrapec e 292 para a Casa de Apoio São Francisco de Assis, entregues no último dia 13 de junho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial

Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande

Atenção, contribuintes! Última semana para aproveitar Refis com até 80% de desconto

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital


A arrecadação aconteceu através da Rede Comper de supermercados (Assessoria)



