Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Cidade

Campanha arrecada 580 litros de leite na capital

A campanha foi realizada dentro da programação da "Semana do Leite" promovido pela Semagro

17 junho 2019 - 15h17Mauro Silva, com informações da assessoria

Para invectivar o consumo de leite de saquinho em Mato Grosso do Sul foi realizado dentro da programação da “Semana do Leite”, uma campanha de arrecadação, em uma rede de supermercado de Campo Grande.

A ideia dos organizadores  através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Sindicato das Indústrias de Lácteos do Estado de Mato Grosso do Sul (SILEMS), e Rede Comper de Supermercados – era pedir doações deste produto buscando chamar a atenção para sua qualidade nutricional e a importância de sua utilização na dieta de pessoas de todas as idades.

Entre as diversas entidades beneficentes que já recebem – de outras formas – apoio da Rede Comper, foram selecionadas a Abrapec e a Casa de Apoio São Francisco de Assis, por terem tido menor participação nos últimos anos.

A campanha, realizada entre os dias 25 de maio e 02 de junho, envolveu 6 lojas Hiper Comper de Campo Grande, que adquiriram dos laticínios Imbaúba e Burity o produto com valor menor do que o habitual.

Segundo Orlando Serrou Camy Filho, da Semagro, os clientes foram incentivados pelos caixas a doar leite em saquinho, com a pergunta “Gostaria de colaborar com a Campanha de Doação de Leite Pasteurizado? ”. Aceitando, o cliente recebia a quantidade de cartão solidário que desejava doar – sendo que 1 cartão correspondia a 1 litro de leite – fazia o pagamento desse cartão, destacava uma parte e depositava numa urna da loja.

Ao final da Campanha, no dia 2 de junho, as urnas foram retiradas, abertas e feita a contagem de tíquetes, cada loja fez o pedido da quantidade de leite doada pelos clientes. Dos 583 litros arrecadados, 291 foram para Abrapec e 292 para a Casa de Apoio São Francisco de Assis, entregues no último dia 13 de junho.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação8
Cidade
MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital
O programa oferece descontos de até 80% sobre juros e multas
Cidade
Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital
O palco foi montado nesta sexta-feira
Cidade
VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira
Vereador Papy
Cidade
Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão
Momento da execução na Moreninha -
Justiça
Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha
Ônibus não estarão disponíveis na próxima semana
Cidade
Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira