A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande informou nesta sexta-feira (31), que foi confirmado o primeiro caso de raiva em morcego em 2025, no bairro São Francisco, na região Central da Cidade. O animal foi recolhido pelas equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e submetido a exames laboratoriais, que atestaram a presença do vírus.
A Sesau reforça que não há motivo para preocupação, pois a região passou recentemente por uma campanha de vacinação antirrábica, garantindo ampla cobertura preventiva. Dessa forma, não será necessário realizar bloqueio vacinal no local.
Como medida de prevenção, a Secretaria orienta a população a evitar qualquer contato direto com morcegos, especialmente se forem encontrados caídos no chão ou apresentarem comportamento anormal. Crianças, idosos e animais domésticos devem ser mantidos afastados. Caso encontre um morcego nessa situação, acione imediatamente o CCZ pelos telefones (67) 3313-5000 ou (67) 2020-1794 (horário de plantão).
A Sesau segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a saúde pública e a segurança da população. Em 2024, foram confirmados seis casos de raiva em morcegos.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira rota do consultório móvel veterinário em junho na Capital

Carreta sai repentinamente do acostamento e provoca acidente com dois veículos na BR-163

JD1TV: Amiga cria rifa para ajudar filha de corredora que morreu atropelada na Capital

Motorista que matou jovem em colisão na Três Barras vai a júri popular

Barracas credenciadas no Festival de Santo Antonio serão divulgadas na quarta-feira (27)

Projeto institui Comitê para monitorar Plano Municipal pela Primeira Infância

Ministério da Agricultura descarta suspeita de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

JD1TV: Acidente deixa moto em chamas e dois em estado grave na Afonso Pena

Carros batem na BR-262, em Terenos; ninguém se feriu
