O Governo do Estado iniciou na manhã desta segunda-feira (26), a distribuição das vacinas AstraZeneca aos municípios, e de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, Campo Grande receberá 23.440 mil doses do imunizante.
São 73 mil doses que chegaram para Mato grosso do Sul na noite de ontem, e mais 6.125 doses são referentes aos 30% do último lote que chegou em 17 de maio. São 4.688 frascos com cinco doses cada, sendo 23.440 doses para a capital.
Com previsão de chegada ainda nesta semana de 8.190 mil imunizantes da Pfizer em Mato Grosso do Sul, a capital deve ficar com 459 frascos de 6 doses, totalizando 2.754 doses no total. As vacinas são da 21ª etapa da primeira fase (D1).
Também foi autorizada pelo governo do Estado, a distribuição de 4.090 doses de vacinas da Coronavac, armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE), previstas para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), estão sendo cedidas ao município de Campo Grande, a título de empréstimo, para a continuidade exclusiva da realização da segunda dose de vacinas Coronavac (D2), na população com o aprazamento em atraso.
Vacinação
A vacinação foi suspensa pela manhã em Campo Grande, em razão da chegada do novo lote. Os próximos grupos a serem vacinados ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira

Vídeo: "Será cobrada como secretária", afirma Papy sobre Ivoni Kanaan diante de omissão

Justiça mantém júri popular para rapaz que matou traficante a tiros no bairro Moreninha

Com atraso salarial, motoristas aderem greve e Capital ficará sem ônibus dia 15







