Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Cidade

Em post, Marquinhos comemora “a capital mais segura do país"

Campo Grande é eleita a cidade mais segura do Brasil, aponta ranking nacional

14 setembro 2021 - 11h26Sarah Chaves com informações da Assessoria

Campo Grande foi eleita a cidade mais segura do Brasil no Ranking Connected Smart Cities, elaborado com base em dados de 677 cidades. A Capital é a cidade de grande porte, com mais de 500 mil moradores, com o melhor desempenho quando avaliado o número de homicídios, morte no trânsito, despesa com segurança, agentes por habitantes, monitoramento de riscos e centro de controle e operações.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que de 1º janeiro de 2020 a 31 de agosto de 2020, Campo Grande registrou 2.224 roubos. Neste ano, em igual período houve o registro de 1.938. Uma redução de 11,47% dos casos.

"Campo Grande Mais Segura! Um dos eixos do nosso Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados demonstra que a prioridade dada à segurança pública é o caminho certo. Toda a cidade sente o reflexo de uma Guarda Civil Metropolitana cada vez mais forte e atuante.", comemorou o prefeito Marquinhos Trad, através das redes sociais.

“Nós trabalhamos com quatro eixos definidos para nortear a gestão para os próximos anos. São eles: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo. Campo Grande é hoje uma das melhores cidades para se viver no País”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Atualmente, a Guarda Civil trabalha em conjunto com as demais forças de segurança pública, tais como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança Pública; coordenando e executando o policiamento preventivo. 

“Para exercer este trabalho, os agentes necessitam ter um espírito dinâmico, eclético e serem muito bem treinados para cumprir o papel de pacificação dos conflitos que a sociedade exige”, enfatiza o secretário de municipal de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja, lembrando que além da qualificação, com o plano de cargos e carreira já aprovados, os guardas civis metropolitanos, após o reenquadramento – previsto para acontecer até 2025 –, receberão um dos melhores salários do país.

Outra medida que a Prefeitura de Campo Grande tomou para agilizar os trabalhos da Guarda Civil Metropolitana foi renovar em 100% a sua frota de veículos 4 rodas. As motocicletas também serão renovadas. Há recursos destinados para este fim.

A Prefeitura também está realizando concurso público para a contratação de novos guardas e a ampliação do videomonitoramento na região central e nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter, Guanandizção e Praça Belmar Fidalgo. Estes investimentos devem ser finalizados ainda este ano. O projeto de ampliação do Centro Integrado de Controle Operacional prevê a instalação de mais 130 câmeras.

O Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados vai garantir mais eficiência e celeridade nas ações, auxiliando no desenvolvimento, acompanhamento e avaliação das ações executadas pelas unidades municipais.

Connectec Smart Cities

O Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2020), totalizando 677 cidades.

O ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
“Zap-denúncia” é alternativa segura pera denunciar violência nas aldeias de MS
Cidade
Moradores reclamam de falta de água em residencial; estudante chega a sair de casa
Cidade
Atenção: Rua Rui Barbosa fica interditada entre Barão e Dom Aquino
Cidade
Gabarito da prova para Guarda Civil Metropolitana já está disponível
Cidade
Nova Lima receberá 28 km de asfalto e mais 2,5 km de recapeamento
Oportunidade
'Domingo em família' terá 2.128 oportunidades de emprego na Afonso Pena
Vídeos
Vídeo: Ministro da saúde elogia Campo Grande
Geral
Livro com a vida do ‘Seu Thomaz das esfihas’ será lançado hoje
Cidade
"Esse é o novo normal", diz Marquinhos Trad sobre flexibilizações
Cidade
Parque dos Poderes terá pistas interditadas até sexta-feir

Mais Lidas

Polícia
Vídeo: Corpo seminu encontrado em córrego no Santo Eugênio é de uma mulher
Geral
'Zé Calango' tem mal súbito e morre enquanto pilotava moto
Geral
Corpo é encontrado em córrego perto da rodoviária de Campo Grande
Polícia
Polícia flagra adolescentes de 13 e 17 fazendo programa sexual em bar